VIDA NA AMERICA

Trabalhando nos Estados Unidos com Uber, Lyft, UberEats, Grubhub e outros

Muitos brasileiros trabalham dirigindo com aplicativos nos Estados Unidos

Muitas pessoas conseguem tirar uma ótima renda trabalhando com aplicativos nos Estados Unidos, seja aplicativos de corridas, transporte de passageiros ou entrega de alimentos. Saiba mais sobre como trabalhar com a Uber e a Lyft e mais abaixo como trabalhar com aplicativos de delivery.

Trabalhando nos Estados Unidos com Uber, Lyft

Uber e Lyft são aplicativos de transporte urbano com motoristas particulares. Você coloca sua localização e o seu destino e logo aparece um carro para te levar até lá por uma pequena taxa acessível. O Uber é conhecido por ser mais tradicional, sério e profissional. Já o Lyft, é mais descontraído, levando um bigode cor-de-rosa no veículo. O motorista se cadastra no aplicativo e espera aprovação. Caso seja aprovado, já pode receber corridas. Para o passageiro/usuário, basta pedir um carro, viajar e pagar no final.

Serviços da Uber

  • UberBLACK: usuários podem solicitar carros de alto padrão com o motorista bem vestido;
  • UberSELECT: carros mais confortáveis e espaçosos (preço 20% maior do que o do uberX);
  • UberX: opção mais usada para viagens do dia a dia, com carro compacto, de 4 portas e ar-condicionado;
  • UberPOOL: dividir a viagem com passageiros que tem o destino similar ao seu;
  • UberEATS: delivery de comida com restaurantes selecionados;
  • UberSUV: carros com mais lugares e conforto, do tipo SUV;
  • UberLUX: carros de marcas de luxo para viajar com classe;
  • UberRUSH: serviço de correio por bicicleta.

Serviços da Lyft

  • Lyft Line: dividir a viagem com passageiros que tem o destino similar ao seu;
  • Lyft: a forma regular de pedir um Lyft, em até 3 pessoas;
  • Lux Black:carro preto Premium limitado apenas às marcas e modelos mais luxuosos;
  • Lyft Plus: carros com 6 lugares para quem viaja em grupo;
  • Lux Black XL: serviço Premium SUV preto com espaço para festas de até seis passageiros;
  • Lyft Premier: transporte de luxo, para chegar com estilo;
  • Lyft Lux: High-end, 4 lugares, serviço de luxo.

Requisitos para trabalhar com Lyft

  • Pelo menos 21 anos;
  • Possuir um iPhone ou Android;
  • Social Security;
  • Driver License do estado com pelo menos um ano;
  • Carro com 4 portas e 5 cintos de segurança (veja se seu carro está dentro dos padrões);
  • Placas válidas com registro atual (placas comerciais também são aceitáveis)
  • Seguro válido atual com seu nome na apólice.

Você passará por um Backgroung check da DMV (RMV em Massachussets), além de uma verificação de antecedentes nacional e do condado. Veja a lista completa de requisitos clicando aqui.

Para começar a trabalhar com Lyft, faça a sua aplicação clicando aqui.

Quando for trabalhar, abra o aplicativo Lyft Driver e toque em “Go Online”. Quando um usuário solicitar uma viagem, você receberá uma notificação. Toque em qualquer lugar para aceitar. Depois na seta ao lado do local de retirada. Selecione “Tap to arrive” quando estiver no local de retirada. “Confirm arrival” para enviar um texto. Toque em “Pick up (nome do passageiro)” quando ele entrar para iniciar a corrida. “Navigate” para iniciar a corrida e, em seguida, leve o passageiro ao seu destino. Toque em “Tap to drop off” quando chegar ao local de entrega e, em seguida, toque em “Confirm drop off” para terminar a viagem.

Depois classifique o passageiro manualmente com as estrelas ou deixe o cronômetro concluir a classificação automática do passageiro de 5 estrelas.

Requisitos para trabalhar com Uber

  • Driver license e autorização para trabalhar;
  • Carro sedã de luxo, com banco de couro, ar condicionado e quatro portas para UberBLACK;
  • Outro modelo compacto, ar-condicionado e 4 portas para uberX, uberPOOL e UberSELECT.

É preciso fazer um cadastro no site da Uber e passar por uma checagem de informações e de segurança. Veja a lista completa de requisitos clicando aqui.

Quando for trabalhar, basta ligar o app. Não existe tempo mínimo, o motorista faz seus próprios horários. Faça login usando a senha e escolha o carro no qual vai dirigir (caso tenha cadastrado mais de um). Quando um usuário solicitar uma viagem, o app vai emitir um som. Somente depois que aceitar a viagem é que o app vai mostrar quem é o usuário e a sua localização. Assim que ele entrar no carro, se inicia a viagem no app. Ao chegar no destino, se encerra a viagem e o valor final é mostrado na tela. Depois, poderá avaliar o usuário de 1 a 5 estrelas (ele te avalia também pelo app de usuário).

Quanto se ganha em média com Lyft e Uber

O valor a ser ganho trabalhando com aplicativos de transporte varia de acordo com o local e tempo trabalhado. É uma soma dos preços das viagens, com taxas de cancelamento, promoções (quando tem), recompensas por indicações (quando tem), pedágios, e o pagamento da taxa para o aplicativo. 

Tira-se em média de US$150 a US$300 dólares diários em Boston e região, trabalhando de 10 a 14 horas por dia.

Problemas em corridas com Lyft

Com passageiros:
  • O passageiro te fez sentir desconfortável: caso se sinta desconfortável por razões de segurança, clique em “Contate o Suporte” no app. Peça ao passageiro para cancelar a corrida ou cancele você mesmo.
  • O passageiro não está pronto: a corrida não se inicia até que você clique em “Pick up”. Espere seu passageiro até 5 minutos, passando disso, terá a opção de cancelar a corrida por “não comparecimento”.
  • Passageiro não avistado: ligue para ele. Caso ele realmente não apareça, em 5 minutos irá aparecer a opção de cancelar por não comparecimento (em corridas Lyft e Lyft XL). Caso for corrida compartilhada, essa opção aparece em um minuto e meio.
  • Passageiro errado: se isso acontecer, peça gentilmente para que o passageiro incorreto saia do veículo.
  • Passageiro em situação emergencial: caso encontre seu passageiro ferido, em situação de emergência, ele deve ligar ao 911. Depois, contate o suporte da Lyft.
  • Passageiro causou danos ao veículo: entre em contato com a equipe Lyft para que ele possa ser cobrado pelo dano. Veja como denunciar os danos.
Outros:
  • Local de coleta errado: caso o passageiro te peça para buscá-lo em outro lugar, seja qual for o motivo, diga-lhe para entrar na área de cobertura do local indicado ou para cancelar a corrida e solicitar novamente com o local correto. Esses erros distorcem o calculo.
  • Esqueceu de terminar uma viagem: seu passageiro é cobrado por qualquer tempo adicional e quilometragem. Caso esqueça de terminar a viagem, entre em contato com o suporte e inclua o local de entrega na sua mensagem.
  • Aplicativo travou: para que isso não aconteça, mantenha sempre seu celular carregado e saia de outros app desnecessários. Caso o problema insista, tente encerrar e reabrir o app, ou ativar e desativar o modo avião, ou deligar e ligar o celular, até mesmo desinstalar e instalar o app. Você ainda estará em seu percurso atual se desinstalar ou sair do app.
  • O passeio acabou cedo demais: caso a corrida se encerre antes de pegar o passageiro, contate o suporte para que o passageiro seja reembolsado de acordo e não precise pagar pela corrida não feita. Caso pegue o passageiro e a corrida se encerre antes de chegar ao destino, peça ao passageiro que classifique a corrida e logo solicite outra, para que você (o motorista mais próximo) pegue a corrida e o conduza normalmente. Depois, contate o suporte.

Para outro tipo de dúvida, clique aqui. Ou contate o suporte.

Problemas em corridas com Uber

Passageiro errado apanhado: sempre pergunte o nome do passageiro antes de iniciar a corrida para garantir que tenha pego a pessoa certa. Caso complete a viagem com outro passageiro, avise o suporte.

Passageiro grosseiro: avalie o passageiro no fim da viagem. Você pode selecionar “O usuário foi grosseiro” para relatar o comportamento desagradável.

Passageiro sujou o veículo: caso o passageiro suje seu veículo com bebidas, alimentos ou fluídos corporais, basta mandar uma foto para o suporte e o passageiro será cobrado pelo dano (a taxa de limpeza). Mas, isso vale apenas se você for impossibilitado de realizar as próximas viagens devido ao ocorrido. Saiba mais sobre isso aqui.

Passageiro causou dano ao veículo: caso o passageiro estrague o carro de alguma forma, entre em contato com o Suporte Uber para que eles possam te fazer entrar em contato com o passageiro e negociar diretamente com ele.

Objeto perdido: caso encontre um objeto perdido no veículo, entre em contato com a Uber e mande uma foto para que eles te façam entrar em contato com o passageiro. Assim, podem marcar um local para devolução.

Quais cidades tem serviços de Lyft e Uber

O Uber já está por todo os Estados Unidos e também no Brasil. Clique aqui e veja a lista completa de cidades de todas as regiões do mundo. O Lyft ainda não chegou no Brasil, mas já dominou os EUA. Clique aqui e veja a lista das cidades onde você pode encontrar o Lyft.

Dicas finais

Faça uma revisão completa no seu carro, deixe sempre tudo limpinho. Procure trabalhar nos horários de pico e em lugares mais movimentados para não ficar parado.

Não esqueça de se alimentar e se manter hidratado. Estabeleça suas próprias metas diárias e não saia da linha que o resultado será satisfatório! Boas viagens.

Trabalhar com Aplicativos de Delivery – UberEats, Grubhub e outros

A tecnologia hoje em dia está tornando os nossos dias cada vez mais cômodos, não é? Os aplicativos de delivery, por exemplo, permitem que você peça sua comida em um restaurante e ela seja entregue na sua casa. Ou, você pode fazer compras pelo celular e elas serão entregues à você. São esses os chamados apps delivery food. Eles estão presentes nas maiores cidades dos Estados Unidos. O interessante, é que sempre olhamos esses aplicativos como consumidores, mas é muito simples trabalhar com eles e dá para fazer uma graninha boa! Veja como funciona para trabalhar com os app delivery nos Estados Unidos.

Quais são os Aplicativos de Delivery

  1. Grubhub – Website
  2. Postmates –  Website
  3. UberEats – Website
  4. Amazon Prime Now –  Website
  5. Doordash – Website
  6. Eat24 – Website
  7. GopUff – Website
  8. Order up – Website
  9. Munchery – Website
  10. Caviar – Website
  11. Mr. Delivery – Website

As pessoas que trabalham com esses aplicativos, geralmente deixam todos cadastrados e acionados de uma vez. Assim, quando um não chama, o outro chama. Dessa forma, não fica parado e recebe sempre chamadas de entregas. Também funciona assim com a Uber e Lyft.

Como funciona os Aplicativos de Delivery?

Os aplicativos de delivery funcionam assim: o cliente pede a comida e você vai buscar. Simples assim! Algumas vezes você terá que fazer o pedido por ela, outras vezes apenas apanhar o pedido feito. Mas, no geral, é isso. A empresa te dará um cartão na hora da aplicação que será vinculado à sua conta. Algumas vezes, o cliente te avisa de que não precisa pagar o pedido por que ele já foi pago (precisa se atentar). Outras vezes, você terá que passar o cartão do aplicativo e eles descontarão do cliente depois. Uma dica é sempre prestar atenção e nunca passar o cartão se o pedido já estiver pago, atente-se ao aviso do cliente. Também pode acontecer de apenas pegar o pedido e entregar, sem precisar se preocupar com a compra.

Existem algumas empresas/restaurantes vinculados a alguns aplicativos, como a UberEats, onde há uma plaquinha do lado do balcão. Nesse caso, o atendente já entrega o pedido que o cliente fez. Ele só olha a foto no aplicativo e sabe qual é o pedido daquela entrega.

Benefícios de trabalhar como delivery

Fazer o próprio horário, escolher quando vai trabalhar e por quanto tempo vai trabalhar é o melhor benefício de se trabalhar como delivery. Além disso, como nos Estados Unidos é comum dar tips (gorjetas) é possível tirar um bom dinheiro com isso. Aliás, nos EUA é até falta de educação não dar tips. Então tem um bônus por corrida que se chama delivery fy e as tips.

É somente alimentos no delivery?

Não é somente comida em Aplicativos de Delivery. Isso vai depender de aplicativo para aplicativo. Os tipos de entregas podem variar. É claro que você pode escolher trabalhar com todos os tipos de entregas em todos os aplicativos, mas também pode escolher fazer só o que quiser. As entregas podem ser comida. sendo que você pode somente apanhar a encomenda ou fazer o próprio pedido. Podem ser remédios, nesse caso terá uma listinha do que comprar na farmácia ou produtos a serem comprados no mercado… Basta seguir a lista do cliente.

Melhores horários para trabalhar

Os horários variam de acordo com a cidade e localização onde a pessoa está trabalhando. Mas, geralmente, nos fins e começos de semana as chamadas são mais frequentes. Sexta, sábado e domingo. Na segunda de manhã, é comum pedirem entrega para o café. Conforme a pessoa vai trabalhando, vai pegando o jeito de como as coisas fluem.

É preciso saber inglês?

Não é obrigatório, mas como é um trabalho que se lida com pessoas, é recomendado que se tenha inglês o suficiente ao menos para ler o pedido do cliente. Isso é importante porque caso o delivery leia errado, não entenda o que o cliente tenha pedido ou avisado e o pedido vá errado, podem dar notas baixas. Essas notas baixas com o tempo prejudicam a aplicação no aplicativo. Coisa que poderia ser evitada se o inglês fosse melhor. Mas tudo se resolve com muita atenção e dedicação.

Requisitos para aplicação

Alguns aplicativos podem pedir alguns documentos a mais, mas a maioria só pede esses abaixo. Alguns te permitem cadastrar com mais facilidade, outros já são um pouco mais exigentes. Saiba o que é necessário para aplicar para esses trabalhos como delivery:

É necessário que seja feito um cadastro, uma investigação de antecedentes criminais e uma mini entrevista no office do app. Nessa entrevista eles explicam como funciona o aplicativo, quais são as melhores áreas para entrega e os melhores horários para trabalhar em determinadas áreas. Também irão te dar o kit para o trabalho, o cartão da empresa, sacolas e mochilas térmicas (a mochila tem uma taxa extra). Geralmente é tudo muito rápido, coisa de um ou dois dias para já estar aprovado e trabalhando.

É preciso possuir um carro para fazer Delivery?

Você pode trabalhar a pé, de bicicleta, de motocicleta, de carro… basta entregar a comida, não importa o meio usado. Para trabalhar de bicicleta, o ideal é utilizar a mochila.

É preciso possuir um carro para fazer Delivery?

Os clientes são muito exigentes?

Trabalhar com pessoas é sempre da mesma maneira, sempre terá alguém exigente. Caso o cliente deixe especificado que não quer tal produto em sua comida, é seu dever conferir. Exemplo: o cliente deixou claro que não queria tomate em seu lanche. Antes de apanhar o pedido e levar ao seu cliente, confira se realmente não colocaram o tomate. Embora não seja culpa do delivery se colocaram ou não tomate no lanche, o cliente pode achar que deveria ter conferido antes de pegar. Isso pode acontecer, então é bom ficar atento.

Quanto ganha para trabalhar com App Delivery?

O valor a ser ganho é calculado por milha e tempo trabalhado. Uma milha é de $5 a $8 dólares, quanto mais longe, mais caro. Alguns aplicativos de delivery, como o Grubhub, garante que você receberá $12 dólares por hora trabalhada. Caso não tenha pedidos naquela hora, seus $12/h está garantido. Caso tenha um pedido e ele seja inferior a esse valor, eles completam os $12 para dar a sua hora. Outros aplicativos têm outras formas de pagamento.

E os famosos tips! Sempre há as gorjetas para os delivery. Esses tips podem ser em dinheiro na hora da entrega ou online, pelo aplicativo. Mas as gorjetas vão depender de quanto o cliente quer te dar. Sem contar que é preciso estar no lugar certo e na hora certa para fazer dinheiro. Buscar os lugares onde está tendo mais pedidos para não ficar parado. Vale mais trabalhar no tempo certo do que ficar o dia inteiro no aplicativo.

Dicas úteis

  • Ao sair do restaurante, não esqueça de levar (napkins) guardanapos para o cliente;
  • Caso o pedido não tenha talheres, coloque. A pessoa tem em casa, mas é bom caprichar;
  • Colocar molhos extras caso não tiver, katchup, mostarda, isso faz uma grande diferença!;
  • Tenha atenção e paciência.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo