TURISMO

Séries e Filmes Famosos Gravados em New York

New York já foi e ainda é cenário de muitos filmes e seriados famosos! Visitar New York é como estar dentro das telinhas, vivendo junto com os personagens de nossos filmes e séries favoritos. Quem nunca se imaginou segurando aquele copo de café, chamando o famoso táxi amarelo das ruas de New York? Mesmo que você não tenha visitado New York, se sentirá em casa, porque muitas das ruas estão estampadas em várias séries e filmes americanos.

Gravados em New York

Uma Noite no Museu

Quem visita o American Museum of Natural History em New York logo se lembra das cenas do filme Uma Noite no Museu. O ator Ben Stiller interpreta um segurança noturno que descobre que as atrações do museu ganham vida a noite.

Gossip Girl

O personagem Chuck Bass de Gossip Girl morava no Empire Hotel (44 W 63rd St). Bem ao lado fica o Lincoln Center (10 Lincoln Center Plaza), onde também foram filmadas algumas cenas da série. Além disso, foi na Bethesda Terrace and Fountain( 72 Terrace Dr), que tem vista para o lago no Central Park, que a Blair Waldorf se casou com o Chuck.

Bem pertinho do Central Park tem a Madison Avenue onde você encontra o Lotte New York Palace, outro famoso cenário de Gossip Girl. E não para por aí! Um dos museus mais incríveis do mundo, o Metropolitan Museum of Art (1000 5th Ave), também é cenário de Gossip Girl. Vários episódios da série se passa no local, onde a Blair encontrava suas amigas.

Esqueceram de Mim 2

 Na frente do Central Park tem o The Plaza Hotel (768 5th Ave), cenário do filme Esqueceram de Mim 2. Quando Kevin se perde da família em NY, The Plaza é único nome de que se lembra. O interior do hotel já não lembra tanto o filme, mas seu exterior continua idêntico. E é na linda árvore de Natal do Rockefeller Center quem Kevin encontra sua mãe.

O Diabo Veste Prada

A Revista Runway do filme O Diabo Veste Prada fica na 1221 6th Avenue. A frente do local aparece diversas vezes no filme quando Andy está indo para o trabalho. Também dá para ver o Radio City Music Hall (1260 6th Avenue) em uma das cenas. E não podemos esquecer da Times Square, que também aparece no filme.

King Kong

No filme King Kong o gorila escala o Empire State, um dos símbolos de NY e um dos edifícios mais conhecidos do mundo! A última cena do enorme gorila subindo no Empire State imortalizou o edifício. Inclusive, existe uma exposição dedicada ao King Kong no prédio.

O Homem-Aranha

O clássico personagem dos quadrinhos Homem-Aranha, tem New York em várias cenas! Peter Parker estuda na Columbia University (West 116th Street) e o Norman Osborn tem um apartamento na East 40th Street and 1st Avenue. O tio de Peter o leva até a New York Public Library (5th Avenue and 42nd Street), que também aparece no filme. O teleférico Roosevelt Island Tramway também ficou muito famoso após o Homem-Aranha salvar a mocinha segurando os cabos do teleférico. E claro, nossa amada Times Square e o Rockefeller Center também aparece no filme!

Avengers

Além de Gossip Girl ter suas cenas gravadas no Bethesda Terrace no Central Park, Avangers também! É no Bethesda Terrace, no Central Park, que acontece a cena final do Avengers. O lugar fica aberto de domingo a domingo, das 6h às 1h, e a visita é gratuita.

Mais de New York

New York é palco de vários filmes e séries! Os amantes das telinhas até conseguem sentir que conhecem a cidade intimamente, através das várias cenas assistidas em muitos locais da cidade. Não deixe de comer um cupcake na Magnolia Bakery (401 Bleecker Street), que aparece na série Sex and the City. É muito bom! E se você é fã de Friends, dê uma passadinha na 90 Bedford Street, onde fica localizado o prédio onde moravam alguns dos amigos. Ele não é aberto ao público, mas a fachada do edifício já virou uma atração à parte.

E não se esqueça do Chris! Embora a série Todo Mundo Odeia o Chris tenha sido gravada em Hollywood, o Brooklyn, NY é retratado na série inteira! A verdadeira casa de Chris Rock, o autor da série que conta sua história, fica no bairro Bedford-Stuyvesant, no centro do Brooklyn! Aproveite para conhecer o bairro, que não está mais perigoso como era na juventude de Chris Rock.

Lembre-se: para visitar os Estados Unidos, você precisa do Visto de Turismo.

Veja também:

Etiquetas

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar