DIVERSÃO

SeaWorld Orlando

O SeaWorld Orlando é um parque com diversos shows com baleias, golfinhos, leões marinhos… e além dos shows, o SeaWorld Orlando também tem muitas atrações radicais. A Manta e a Mako são uma das melhores atrações de Orlando, a Manta é considerada uma das maiores montanhas-russas da Flórida, e estão no SeaWorld Orlando! Esse parque também faz parte do grupo que administra outros parques de Orlando como o Aquatica, o Discovery Cove, o Adventure Island e o Busch Gardens (esses dois últimos ficam em Tampa). Existe um SeaWorld em San Diego, na Califórnia, também. Para saber mais sobre o parque de San Diego, clique aqui.

Esse parque gera uma polêmica, uma discussão sobre os animais e seus cuidados. Muitas pessoas deixam de visitar esse parque devido a essa polêmica. Entretanto, o SeaWorld Orlando vem assumindo uma postura interessante em relação a esse assunto. Eles têm cada vez mais feito atrações radicais baseadas nos animais e não atrações com animais reais criados em cativeiro. Eles anunciaram que não vão mais criar baleias em cativeiros, mas eles vão cuidar até o fim da vida das baleias que já possuem, já que não é possível soltar esses animais no oceano. Portanto, pensem com carinho no SeaWorld Orlando. Essa é a melhor postura que o parque poderia ter.

Dicas gerais:

  • Esse parque não exige que você fique o dia todo, como acontece com os parques da Disney. Você pode combinar ele com outra programação, até com o parque aquático do SeaWord Aquática. Chegue cedo para pegar menos filas e conseguir ver todos os shows, assim fica com o resto do dia livre para por outro plano de viagem em prática;
  • Chegue cedo, pegue um time guide perto da entrada, observe os horários dos shows para garantir que consiga participar de todos eles;
  • Leve uma peça de roupa extra, você pode se molhar; também leve protetor solar, o sol na Flórida é bem forte;
  • Você pode incrementar a experiência no SeaWorld Orlando pagando a parte, com refeições com vista para as baleias, para os tubarões ou interagir com golfinhos (no Dolphin Cove) e pinguins;
  • Nos meses mais quentes, o parque fecha mais tarde e acontecem fogos e shows especiais com as baleias

Atrações do SeaWorld Orlando

Confira as melhores e mais famosas atrações do parque:

Manta

A Manta é uma montanha russa inspirada nas arraias e é uma das maiores montanhas russas da Flórida! Os visitantes só ficam seguros pelo tronco, os pés são soltos. Ela anda em alta velocidade e é extremamente radical! Ela é uma das melhores atrações de Orlando e completamente imperdível!

Mako

A Mako abriu em 2016 e é a montanha russa mais alta, mais rápida e mais longa de Orlando! Ela é considerada por algumas pessoas a montanha-russa mais radical de Orlando. Ela é gigante! E poucos tem coragem de encarar. Assim como a Manta, os pés também vãos soltos no ar e a adrenalina é extrema em 120km/h.

Kraken Unleashed

Essa montanha russa é a mais antiga do parque, mas eles a atualizaram em 2017 adicionando um óculos especial que te permite entrar em uma realidade virtual, dando a sensação de estar no fundo do mar. Ela tem como tema o monstro do mar Kraken e ela também tem altura, velocidade e um looping.

Journey to Atlantis

A Journey to Atlantis é uma atração radical com um momento que te molha. Ela possui uma queda de 25 metros, passa por cavernas e lugares escuros com bonecos que se movimentam e cantam.

One Ocean

One Ocean é um show de baleias e é o ícone do parque. Você fica em um estádio assistindo ao show das baleias junto com os treinadores. Nesse show você aprende mais sobre as baleias orcas, também conhecidas como baleias assassinas. Elas realmente dão um show! Com vários movimentos, acrobacias e danças. Essa é uma atração imperdível principalmente se estiver com crianças, elas adoram! Tente ir pela manhã, as baleias estão mais dispostas. E se tiver calor, procure sentar nas primeiras fileiras, as da frente, assim vai se molhar e se refrescar.

Dolphin Days

Esse show também acontece em um estádio, eles ficam em um tanque enorme interagindo com os treinadores. É mais uma atração imperdível, já que os golfinhos conquistam as pessoas só por existir! Ainda mais dançando no ritmo da música e fazendo gracinha. Nesse show os visitantes aprendem mais sobre os golfinhos e a importância deles no mundo.

Clyde and Seamore’s Sea Lion High

O Clyde and Seamore’s Sea Lion High é um show com leões marinhos que interagem com a sua inteligência absurda e um toque de comédia. Além dos leões marinhos, também tem a presença de lontras e morsas e o show acontece em um clima colegial, em um cenário de escola.

Shark Encounter e Shamu Underwater Viewing

O Shark Encounter é um aquário onde você fica em uma espécie de tubo e avista vários tubarões bem de pertinho. Nessa mesma temática, tem o Shamu Underwater Viewing que é para observar as baleias, que são o ícone do parque.

Antarctica: Empire of the Penguin

Nessa atração você avista os pinguins em um lugar bem frio, é uma atração mais voltada para crianças, embora alguns adultos adorem os pinguins. Eles escolheram o Puck para sem o principal pinguim da atração. Ela é bem explicativa e você terá uma aventura pela Antarctica.

Wild Artic

Nessa atração, você entra em um simulador para ir ao Ártico. No fim da atração, você está em um aquário com diversos animais polares, pinguins e um urso polar!

Infinity Falls

Essa atração acontece em botes em um rio com correnteza. Eles descem por 12 metros em um cenário tropical. É uma atração que molha bastante, é mais indicada para os dias mais quentes. Assim você se diverte e se refresca ao mesmo tempo.

Shamu’s Happy Harbour

O Shamu’s Happy Harbour está em laranja no mapa e é uma área infantil, para quem está visitando o parque com crianças. É um playground com diversas atrações, como montanha russa, elevador que cai, trenzinho, carrossel, redes de corda para escalada e diversos outros brinquedos.

Essas são as melhores atrações e shows do SeaWorld Orlando, mas também tem várias outras, para todos os tipos de gosto. Agora que já sabe mais um pouquinho sobre o parque, que tal adicioná-lo ao seu roteiro de viagem? Garanto que as montanhas russas desse parque irão marcar a sua visita.

Ingressos para o Complexo SeaWord

O Complexo do SeaWorld tem dois parques temáticos e três parques aquáticos. São os temáticos SeaWorld e Busch Gardens. Os aquáticos são Discovery Cove, Aquatica e Adventure Island. O Busch Gardens e Adventure Island não ficam em Orlando como os outros, eles ficam em Tampa. Embora sejam em diferentes cidades (as duas ficam na Flórida) os ingressos podem ser comprados juntos. E geralmente tem bastante promoção e descontos, pelo Complexo do SeaWord ser um pouco menor que os outros.

O Discovery Cove é diferente, por que?

Diferente dos outros parques do Complexo, o Discovery Cove tem um estilo de ingressos um pouco diferente. É parecido com a reserva de um hotel. Não há compra de ingresso na entrada do parque, tem que ser feito com antecedência e totalmente pelo site. Isso se deve ao fato de que esse parque tem o número de visitantes por dia limitado por conta dos animais. 1300 visitantes por dia e apenas 200 podem participar da atração com os golfinhos.

Se você comprar o ingresso para o Discovery Cove, pode pagar $20 dólares por dia adicional de parque e também visitar os parques SeaWorld, ao Aquatica e ao Busch Gardens. Lembrando que se quiser nadar com os golfinhos, que é uma atração especial do Discovery Cove, o valor do ingresso será diferente, já que essa atração é paga a parte.

Lembre-se que se você comprar o ingresso com cartão de crédito, nas bilheterias ou na internet, será cobrado o IOF que é 6,38% sobre o valor total da compra. Para saber mais sobre o Discovery Cove clique aqui.

Quais são as opções de compra?

É possível combinar Sea Word com Busch Gardens (fica em torno de $100 dólares – 1 dia), ou Sea Word, Busch Gardens e Aquatica (em torno de $160 dólares – 2 dias / $180 – 3 dias / $200 – 4 dias).  Discovery Cove, Sea Word e Aquatica (em torno de $210 dólares – 14 dias), se adicionar o Busch Gardens nesse último, fica $30 dólares a mais ($240 – 14 dias). Caso queria o Discovery Cove + atração dos golfinhos, Sea Word e Aquatica fica em torno de $360, e se adicionar o Busch Gardens nessa opção, sobe quase $30 dólares ($390 – 14 dias). Esses valores estão arredondados, são em dólares e já inclui o imposto da Flórida. Mas também vale lembrar que os ingressos para o Discovery Cove podem variar de valor de acordo com a época do ano. Sempre analise o valor do ingresso na época em que se deseja viajar.

É possível comprar os ingressos na bilheteria (mas não é muito recomendado porque geralmente é mais caro). Pode comprar também pelos site do parque (não esquecendo o IOF) ou em agências de turismo. Mas as agências de turismo podem ser ainda mais caras do que nas bilheterias, já que essas agências são obrigadas a pagar imposto. A boa notícia, é que nessas agências você pode pagar em reais e parcelar. Vale a pena estudar todas as opções, procurar lugares com parcerias e que vendem os ingressos com descontos e promoções. Sempre analisando bem certinho para não ter erro, verifique SEMPRE se a empresa é idônea.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo