TURISMO

Saiba como comprar a passagem para os Estados Unidos

Entre os itens que devem ser organizados para uma viagem, se possível com bastante antecedência, está a compra da passagem para os Estados Unidos. Seja para estudar, morar ou passear, os EUA é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que decidem ir para o exterior. Entretanto, para ter uma boa experiência lá fora é necessário fazer um bom planejamento da viagem. Se você deseja economizar e não gastar além do seu orçamento, vejas as dicas que preparamos para facilitar a sua busca por uma passagem aérea para os EUA.

Passaporte e Visto americano

É importante lembrar que para viajar para os Estados Unidos primeiramente é preciso ter um passaporte com validade mínima de seis meses e um visto. Para tirar o passaporte brasileiro basta fazer uma solicitação junto a Policia Federal e realizar todo o processo necessário. Então, com o passaporte em mãos o segundo passo é solicitar o visto americano, obrigatório para entrar no país.

Todo cidadão brasileiro que decide viajar para os Estados Unidos precisa do visto. Entretanto, o tipo de visto, bem como seu custo irá depender do motivo da viagem para o país. Existem diversos tipos de visto americano, específicos para cada intenção de viagem. O mais comum para os brasileiros que vão para os EUA visitar amigos ou familiares, ou passar algumas semanas de férias é o visto do tipo B2 de Turismo.

Para solicitar o visto B2 é preciso realizar algumas etapas, para saber como é o processo deste tipo de visto clique aqui.

Quando ir para os Estados Unidos: alta ou baixa temporada?

Todos aqueles que desejam pagar um preço menor na passagem para os Estados Unidos devem aproveitar para viajar durante a baixa temporada no país. Esse período acontece durante os meses de outono: de setembro a novembro e durante a primavera: de março a maio. O final do inverno norte-americano também costuma ser um período mais econômico. Portanto, viajando nessa época você conseguirá economizar na compra da sua passagem.

A alta temporada nos Estados Unidos acontece durante os meses de verão: de junho a agosto. É quando a temperatura está mais elevada e muitos turistas aproveitam para conhecer as cidades litorâneas, como Miami por exemplo. Durante o inverno, entre os meses de dezembro a fevereiro, alguns destinos do país também são muito visitados devido à temporada de neve nos EUA. O Natal e o Ano Novo costumam ser as datas mais disputadas na cidade de Nova York, por exemplo.

Além disso, escolher a melhor época para viajar para os Estados Unidos depende muito do destino escolhido. Orlando, por exemplo, costuma ter vários meses de pico, geralmente durante os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro. A dica é pesquisar bem sobre o destino escolhido e qual a melhor época de viajar para lá.

Qual o mês mais barato para viajar para os Estados Unidos?

De acordo com informações e dados de alguns buscadores online, o mês mais barato para viajar para os Estados Unidos é fevereiro.

Dicas para economizar na hora de comprar uma passagem para os Estados Unidos

Com o passaporte e visto em mãos, o próximo passo deverá ser a compra da passagem para os Estados Unidos. Além disso, em uma viagem para os EUA, os brasileiros precisam ter a passagem de volta já reservada, comprovar a hospedagem no país e as condições financeiras para se manter durante a viagem

Compare os preços das companhias aéreas

A melhor forma de encontrar uma passagem para os Estados Unidos com um bom preço é comparar os valores entre as companhias aéreas com voos para o país. Uma alternativa é utilizar um buscador online. Outra dica é utilizar as redes sociais para acompanhar as companhias aéreas e esses buscadores online. Já que a maioria das empresas passou a fazer a divulgação de promoções, preços e horários na internet.

Cadastre o e-mail para receber preços e promoções de passagens

Se você já tem uma data definida para a sua viagem, o ideal é cadastrar seu e-mail nos sites dos buscadores online ou até mesmo nos sites das companhias aéreas. Dessa forma ficará mais fácil acompanhar o preço da passagem para os Estados Unidos. Você poderá monitorar os valores diariamente até o dia da viagem, realizando a compra pelo preço que mais lhe agradar.

Principais sites de pesquisa para passagens aéreas

Atualmente existem diversos sites de busca de passagens para diversos lugares do mundo. Nessas plataformas normalmente é possível comparar preços em tempo real, o que ajuda a encontrar a melhor opção para o que você precisa. Entre os mais comuns e mais utilizados por brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos estão: Skyscanner, Kayak, Decolar, Kiwi e Expedia.

Reserve a passagem com antecedência

Quanto maior a antecedência que você pesquisar, melhores preços você irá encontrar para as passagens de ida e volta para a sua viagem. O indicado é reservar a passagem para os Estados Unidos com pelo menos seis meses de antecedência. Comece o monitoramento em busca de tarifas mais baixas pelo menos nove meses antes da data da sua viagem, assim você terá chances maiores de aproveitar promoções relâmpagos.

Quanto custa uma passagem aérea para os Estados Unidos?

O preço médio de uma passagem para os Estados Unidos atualmente varia de R$2 mil a R$4 mil. Vale lembrar que essa tarifa pode variar de acordo com o valor do dólar, companhia aérea, data e destino na viagem. Contudo, passagens para cidades como Miami e Orlando costumam ser mais baratas. Já Nova York, por exemplo, está entre os destinos mais caros dos Estados Unidos.

Qual o melhor dia e horário para encontrar passagens mais baratas?

De acordo com o relatório ARC 2018 Air Travel Outlook Report o melhor dia da semana para reservar um voo com preço mais baixo na classe econômica é na quinta-feira. Em relação ao horário, a dica é pesquisar horários após as 18h durante a semana, geralmente entre as 23h e às 5h da manhã há uma procura menor por voos.

Mesmo que a data da sua viagem seja mais limitada, procure escolher o voo de partida para dias da semana como terça, quarta ou sábado. Para a passagem de volta o ideal é escolher dias como segunda ou terça-feira para economizar. O retorno aos domingos costuma ser um pouco mais caro.

É possível comprar uma passagem parcelada para os Estados Unidos?

Sim. Como não há a possibilidade do desconto em um pagamento à vista, então as companhia áreas facilitam a forma de pagamento para o cliente através do parcelamento. Existem algumas empresas que parcelam o valor da passagem para os Estados Unidos em até 12 vezes sem juros. No entanto, algumas companhias não realizam o parcelamento pela internet, por exemplo.

Portanto é melhor se informar no momento da compra sobre as formas de pagamento para decidir a melhor forma de economizar ao comprar a sua passagem para os Estados Unidos.

Utilize os benefícios do cartão de crédito

Muitas operadoras de cartões de crédito costumam criar programas de fidelidade para seus clientes. Quem possui o cartão de crédito cadastrado nesses programas pode se beneficiar com serviços como desconto em hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros, entre outros. Então, verifique se o seu cartão de crédito possui essa vantagem e aproveite para utilizar as chamadas “milhas” para economizar ao comprar uma passagem para os Estados Unidos.

Opte por viagens mais longas

As viagens mais longas costumam ter o preço mais econômico, pois as tarifas mais baratas geralmente são oferecidas para períodos maiores. Por isso, prefira sempre ficar no mínimo sete dias no destino em que você escolher.

Como realizar a compra da passagem

O processo para comprar uma passagem para os Estados Unidos é muito simples, pode inclusive ser feito por telefone ou pela internet, sem precisar sair de casa. Pode também ser feito na loja das companhias aéreas ou em uma agência de viagens.

Pela internet, é preciso utilizar um cartão de crédito. Basta acessar o site da companhia aérea escolhida, informar os dados da sua viagem como o local de saída, a cidade americana para a qual você deseja ir, a data da viagem e o número de passageiros. Então é só escolher o seu voo e em poucos minutos poderá finalizar a compra.

Importante: Caso você precise mudar a data e o horário da sua viagem, consulte o agente de viagens contratado ou a companhia área escolhida. As mudanças costumam gerar custos adicionais nas passagens.

Quais as melhores companhias aéreas que voam para os Estados Unidos?

Embora muitas pessoas não se preocupem com isso, é muito importante escolher uma boa companhia aérea para viajar para os EUA. Esse planejamento pode evitar muitas dores de cabeça na hora de viajar.  É preciso conhecer as principais companhias aéreas que voam para o destino escolhido para então decidir em qual delas você vai comprar a sua passagem para os Estados Unidos.

United Airlines

Essa é uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos e conta com voos para o país saindo de diversas cidades brasileiras como Brasília, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. Cidades como Nova York, Miami, Los Angeles, Orlando, Austin e Baltimore estão entre os destinos americanos da companhia.

British Airways

É considerada uma das maiores empresas aéreas do mundo. Tem voos que partem de cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, entre outras. Além de oferecer voos para inúmeros destinos nos Estados Unidos.

Delta Airlines

Também é uma das mais importantes companhias aéreas dos Estados Unidos. Possui sede na cidade americana de Atlanta e opera voos para inúmeras cidades do país, partindo de mais de 50 cidades do Brasil.

Latam Airlines

A Latam é uma das melhores companhias aéreas brasileiras que operam voos para os Estados Unidos. Além de possuir tarifas atrativas a empresa ainda conta com um ótimo serviço de bordo.

As companhias aéreas que operam voos diretos para os EUA realizam promoções constantemente e a grande maioria possui preços atrativos e bem competitivos. Por isso é importante acompanhar diariamente os preços de uma passagem para os Estados Unidos nas redes sociais e nos sites das empresas.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo