GASTRONOMIA

Os 10 melhores restaurantes de Miami

Miami é sem dúvida uma das cidades preferidas dos turistas que viajam rumo aos Estados Unidos, principalmente entre os turistas brasileiros. Localizada no extremo sudeste da Flórida, é a segunda cidade mais populosa do estado, com mais de 470 mil habitantes. Muito conhecida por suas belas praias, seu clima ensolarado e por ser um paraíso para quem gosta de ir às compras, Miami tem outras qualidades que também merecem seu devido destaque, como por exemplo sua gastronomia e seus inúmeros restaurantes de altíssima qualidade.

Com uma cena gastronômica bem movimentada, que vai desde a cozinha americana moderna e descontraída à tradicional culinária cubana, os restaurantes de Miami refletem a grande mistura de culturas que a cidade tem, assim como a presença de muitos dos melhores Chef dos EUA e do mundo. Eleger os melhores restaurantes da cidade é uma missão difícil já que há uma grande variedade de lugares excelentes que merecem ser frequentados.

Miami pode com certeza ser considerada uma das cidades que oferecem os melhores restaurantes do mundo, com opções requintadas e agradáveis que agradam a todos os gostos e bolsos. A grande diversidade dos restaurantes de Miami vêm crescendo com o passar dos anos, acompanhando o desenvolvimento da cidade.  Conheça alguns dos restaurantes mais conhecidos e famosos da cidade.

Conheça os 10 mais badalados Restaurantes de Miami

1. Zuma

Localizado em Downtown, dentro do Epic Hotel, o restaurante asiático é um dos principais destaques da gastronomia de Miami. O local oferece um ambiente descolado, produtos de alta qualidade e uma culinária com pratos japoneses modernos e sofisticados. O Zuma está presente em várias cidades de diversos países, como Londres, Hong Kong, Istambul, Dubai, Bangkok, Abu Dhabi, entre outros, e é reconhecido como um dos melhores restaurantes japoneses do mundo.

Os preços dos pratos acabam sendo um pouco salgados, fazendo jus a toda sofisticação e elegância que o restaurante oferece. Uma boa dica é experimentar o Zuma Brunch, disponíveis apenas aos sábados e domingos, pelo preço de US$75 por pessoa (taxas e gorjetas podem ser incluídos). Nessa opção a comida é servida à vontade, acompanhada de drinques a base de champagne, vinho branco, sangria e saquê. As reservas precisam ser feitas com antecedência.

Endereço: 270 Biscayne Blvd Way, dentro do Hotel Epic, centro de Miami.
Site: www.zumarestaurant.com

2. Casa Tua

O famoso restaurante italiano, com bela decoração e clima aconchegante é um dos mais populares da cidade, principalmente entre os turistas brasileiros. O local é uma espécie de grande casa e as mesas são distribuídas em vários ambientes. O menu do Casa Tua oferece pratos deliciosos, como fettucinis com misto de cogumelos, trufas negras da Borgonha e fonduta de queijo parmesão, risotos, entre outros. O restaurante conta ainda com um menu sazonal, dando prioridade para ingredientes frescos e da estação.

Endereço: 1700 James Avenue, Miami Beach
Site: www.casatualife.com

3. Juvia

Localizado no topo de um edifício garagem, o Juvia foi desenhado pelo famoso arquiteto venezuelano Alejandro Barrios Carrero. Suas combinações de excelente gastronomia, ótimo atendimento e uma vista estonteante da cidade o fizeram ser um dos restaurantes mais disputados de Miami. Seu menu traz uma mistura da cozinha asiática regional com técnicas francesas clássicas e também pratos da culinária peruana. Incluindo uma seleção variada de ceviches, frutos do mar frescos e carnes de primeira linha.

Endereço:1111 Lincoln Road, Miami Beach
Site: www.juviamiami.com

4. STK Steakhouse

O STK Steakhouse é uma excelente opção que mistura os conceitos de churrascaria e restaurante de luxo em Miami. Localizado na Collins Avenue em Miami Beach, o local é considerado uma das melhores casas de carne da cidade. O STK funciona como a maioria das churrascarias da cidade, você escolhe uma carne e mais dois acompanhamentos que podem ser arroz, batata, salada, legumes, entre outros, e o prato vem bem servido, podendo até servir duas pessoas.

Seu diferencial é o famoso Chef, Todd Mark Miller, que cria deliciosas receitas com carnes de ótima qualidade e deliciosos acompanhamentos. Existem mais unidades da churrascaria espalhada em diversas cidades dos EUA e também em outros países e em cada local há um DJ para criar uma atmosfera contagiante enquanto as pessoas fazem suas refeições.

Endereço: 2305 Collins Avenue, Miami Beach.
Site: stksteakhouse.com

5. Joe’s Stone Crab

O restaurante centenário é um dos mais populares e icônicos de Miami. Seu carro chefe são as famosas e frescas patas de caranguejo gigante, mas o cardápio traz outras opções deliciosas do fundo do mar, além de ótimos acompanhamentos, como a Hashbrown Potatos, além da Key Lime Pie, torta de limão que faz sucesso entre as sobremesas. Não deixe de aproveitar as mesas externas para fazer sua refeição, são ideais para curtir os dias ensolarados.

É extremamente necessário fazer reservas, já que o Restaurante tem grandes filas e é sempre disputadíssimo. Confira também no site se o local está aberto, pois ele funciona somente em temporadas.

Endereço: 111 Washington Avenue, Miami Beach
Site: www.joesstonecrab.com

6. Estiatorio Milos

Reconhecido como um dos melhores restaurantes de frutos do mar mediterrâneos do mundo, o Milos foi fundado pelo famoso Chef e restaurador Costas Spiliadis, no ano de 1979. Um restaurante que faz você se sentir como realmente estivesse na Grécia, com frutos do mar e peixes frescos e cuidadosamente selecionados, que são servidos grelhados ou com a crosta de sal. Os pratos clássicos gregos, como os Greek Meze Plate, servido com Pão Pita, os Carabinieros e o Polvo grelhado merecem muita atenção, além da deliciosa sobremesa feita com iogurte grego.

A rede possui restaurantes em Atenas, Nova York, Montreal, Las Vegas e Londres. Faça reservas com antecedência.

Endereço: 730 1st Street Miami
Site: estiatoriomilos.com

7. La Mar

O La Mar traz uma culinária gourmet tipicamente peruana, com uma das vistas mais bonitas da cidade de Miami. Coordenado pelo Chef mais famoso do Peru, Gaston Acurio, o restaurante serve o considerado melhor Ceviche da cidade, além de pratos como Lomo saltado e muitas opçoes com frutos do mar, seja cru, cozido ou frito. Em um ambiente sofisticado e elegante, o La Mar fica dentro do Hotel Mandarin Oriental, na ilha de Brickell Key, com a linda vista da Biscayne Bay.

Endereço: 500 Brickell Key Drive, 33131 Miami
Site: www.mandarinoriental.com

8. Prime 112

Localizado no coração da Ocean Drive, o Prime 112 é considerada uma das melhores churrascarias da cidade. O local oferece ótimos cortes, com ponto perfeito da carne, além de deliciosos acompanhamentos como creme de milho tradicional americano, a famosa truffle fries, a batata frita trufada crocante e fininha, entre outros.

O Prime 112 faz parte do grupo Myles Restaurant, que opera também o Prime Italian, o Big Pink e o Prime Hotel, um luxuoso hotel junto ao Prime 112.

Endereço: 112 Ocean Drive, Miami Beach
Site: mylesrestaurantgroup.com

9. Il Gabbiano

O Il Gabbiano mudou os padrões da gastronomia italiana na cidade de Miami. Com um menu repleto de grandes clássicos, o local foi idealizado por Gino e Fernando Masci, que cresceram na região de Abruzzi na Itália e estiveram à frente do famoso Il Mulino, por 25 anos em Nova York. O restaurante oferece massas preparadas no próprio local, com ingredientes frescos vindos diretamente da Itália e apresenta pratos tradicionais como Fetuccine Alfredo, Spaguetti a Carbonara, Capellini all’Arrabiatta e Gnocchi ao Gorgonzola, além de deliciosos risotos com frutos do mar, 12 pratos com Vitela e a clássica sobremesa Tiramissu, entre outras opções.

Tudo combinado a um ambiente clean e tranquilo, cheio de flores naturais e belas cadeiras de madeira. Aproveite a área externa que tem mesas com uma linda vista da Biscayne Bay.

Endereço: 335 Biscayne Boulevard, Miami
Site: www.ilgabbianomia.com

10. Versailles

Com um ambiente enorme e uma bela decoração que lembra a original de quando foi inaugurado, no ano de 1971, o restaurante Versailles é um dos mais populares de Miami, quando se trata da culinária cubana. Com um menu extenso, o local oferece desde croquetes de presunto a sanduiches cubanos, Mojitos, Mariquitas com mojo, Fufú com Masitas, entre outros pratos.

Endereço: 3555 SW 8th Street, Miami
Site: www.versaillesrestaurant.com

 Dicas rápidas para aproveitar os restaurantes de Miami

– Não se esqueça que a gorjeta é muito valorizada em todos os lugares nos Estados Unidos, além de ser essencial na renda dos trabalhadores que atendem nos restaurantes. Os clientes costumam deixar para os garçons um valor que varia entre 15% e 25% do valor total da conta.

– Na maioria dos restaurantes americanos, incluindo os restaurantes de Miami , principalmente nos mais disputados e famosos, é extremamente necessário fazer reservas. Caso você se esqueça de reservar, a dica é chegar a partir das 22h, a maioria dos americanos têm o hábito de jantar mais cedo, portanto será mais fácil encontrar mesas vagas após esse horário. Fique apenas atento ao horário de funcionamento do restaurante que você deseja ir.

– Há restaurantes, principalmente os de comida rápida, que alguns serviços como encher o copo de refrigerante, é feito pelo próprio cliente.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar