TURISMO

Newark – A cidade com a maior concentração de brasileiros dos EUA

Newark é uma cidade de New Jersey com a maior concentração de brasileiros dos EUA. Antigamente, ela era uma cidade com uma grande concentração de portugueses. Depois os brasileiros foram chegando, pela facilidade da língua, e hoje são mais brasileiros do que portugueses na cidade. Em Newark é possível encontrar até placas escritas em português! Tem pontos turísticos históricos, festivais incríveis, grandes museus e estádios esportivos, fica ao lado de New York e é bem mais barata para se morar.

A Ferry Street é a principal avenida onde fica praticamente todos os comércios. Para comprar e vender dólar, tirar documentos, enviar dinheiro para o Brasil, tudo se encontra na Ferry Street. Na Penn Station é onde se pega o trem para ir para New York (para NY é $2.75) e para todo o país.

Pontos positivos

O Ironbound, que é um bairro de Newark totalmente brasileiro, com a maior concentração de brasileiros da cidade, tem restaurantes, comidas, roupas, medicamentos, operadoras de celular, coxinha, pastel, caldo de cana… Tudo o que você encontra no Brasil, certamente irá encontrar no Ironbound. É ótimo para quem sente falta das comidas do Brasil, em Newark não dá tanta saudade.

Andar por Newark é como andar pelo Brasil, tem até a bandeira pintada nos comércios. Embora seja Estados Unidos, todos falam português! Ou é português do Brasil ou português de Portugal, espanhol também. Uma pessoa que não fala inglês vive muito bem! Além disso, Newark é uma cidade santuário! Cidade santuário é uma cidade que protege imigrantes, onde a polícia não trabalha junto com a imigração. Se a polícia por um acaso parar o imigrante, ela não tem o direito de pedir o status imigratório por lei. O imigrante só irá ter problema com a imigração em uma cidade santuário se for um criminoso, se tiver algum crime no país de origem ou nos EUA.

Pontos negativos

Newark é uma cidade muito grande e comumente comparada à São Paulo. A criminalidade é um pouco alta, mas não é tanto como ocorre no Brasil. Quem mora nos Estados Unidos diz que Newark é uma cidade violenta, mas comparado ao Brasil, até que é bem tranquila. Voltar para casa às 2h da manhã em São Paulo é pedir para ser assaltado. Em Newark não! Não é comum ocorrer esse tipo de coisa, as pessoas não têm medo de voltar para casa às 2h da manhã.

Newark é o lar de muitos brasileiros. Oferece um ambiente bem família, com fáceis contatos onde tudo gira muito rápido. Não deixe de conhecer!

Veja Também:

  • CUSTO DE VIDA EM NEW JERSEY NOS ESTADOS UNIDOS
  • CUSTO DE VIDA EM NEW YORK NOS ESTADOS UNIDOS
  • NEWARK MUNICIPAL ID
  • LIBERTY STATE PARK EM NEW JERSEY
  • FRAMINGHAM – COMUNIDADE BRASILEIRA

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar