VIDA NA AMERICA

Aos nossos Heróis Invisíveis da guerra contra Covid-19

O nosso agradecimento aos incansáveis profissionais que seguem trabalhando enquanto o mundo está parado

Vivemos dias difíceis, 2020 começou com a pior das “surpresas”, se é que podemos chamar assim. Uma pandemia tem aterrorizado todo o mundo nos últimos meses e nem ao menos temos uma previsão de quando esse pesadelo vai acabar. Os casos de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, já ultrapassaram a marca de 1 milhão, com mais de 53 mil mortes, atingindo cerca de 200 países e territórios. Os Estados Unidos lideram o ranking de países contaminados, com mais de 245 mil casos já diagnosticados.

A velocidade de crescimento de novos casos obrigou diversos países a decretarem estado de calamidade, tomando medidas para conseguir controlar o espalhamento do vírus, como o isolamento social da população e o fechamento de serviços considerados não essenciais, como comércio, shoppings, eventos esportivos, entre outros.

E enquanto, boa parte da população está em suas casas, fazendo Home Office ou até mesmo afastadas pelas empresas em que trabalham, que se viram obrigadas a decretar férias coletivas ou até mesmo mandar muitos de seus funcionários embora, há aqueles que não pararam, ou melhor, não tiveram escolha de parar durante a chamada “quarentena”. São os trabalhadores que envolvem todos os serviços essenciais, aqueles que são considerados indispensáveis ao atendimento das necessidades da população.

Esses são nossos verdadeiros heróis da atualidade, os nossos heróis invisíveis, trabalhando dia e noite para que o mundo não pare de vez e entre em um colapso maior. A esses heróis devemos os nossos mais sinceros agradecimentos. Devemos ter gratidão pelo comprometimento e esforço que esses profissionais estão tendo com a nação.

Muito obrigado!

Aos que estão trabalhando nos supermercados, diariamente, o nosso muito obrigado por estarem de portas abertas, enquanto o mundo se fecha. Obrigado por não deixar que faltem alimentos e outros produtos os quais não podemos ficar sem em nossas casas.

Aos profissionais das indústrias o nosso muito obrigado por não pararem suas produções, principalmente a produção dos produtos que vem sendo fundamentais nessa luta contra o novo Coronavírus, como o álcool gel, máscaras e outros produtos de higiene, inclusive os que são utilizados na área da saúde.

Obrigado aos profissionais que estão com seus restaurantes e lanchonetes fechados, mas que continuam em suas cozinhas preparando alimentos deliciosos que serão entregues no conforto de nossas casas.

E para aqueles que saem a todo momento nas ruas para realizar a entrega desses alimentos, ficando expostos a todo tipo de perigo, além da contaminação, o nosso muito obrigado.

Aos inúmeros profissionais da comunicação, que estão a todo momento colhendo informações para manter a população bem informada sobre o momento delicado que o mundo está vivendo. O nosso obrigado pela notícia diária nos jornais e nos rádios, na televisão e nos websites.

Aos profissionais dos transportes público e privado, das companhias aéreas e outros meios de transporte, que se mantém firmes nesse momento, realizando a locomoção principalmente daqueles que precisam chegar até seus trabalhos diariamente, o nosso muito obrigado.

Aos queridos caminhoneiros, que além de todos os perigos e dificuldades que as longas estradas já oferecem diariamente, agora se veem diante de mais esse desafio. Estão enfrentando, inclusive, a falta de lugares para se alimentar, dormir e realizarem sua higiene, já que boa parte dos restaurantes, hotéis e postos de gasolina estão fechados em quarentena. O nosso muito obrigado por seguirem em frente, por fazerem chegar até nós tudo que precisamos.

Aos profissionais da limpeza pública e privada, que diariamente cuidam da organização dos nossos hospitais e outros órgãos de nossas cidades e estados. A vocês que estão em contato direto com o risco da contaminação e mesmo assim mantém tudo higienizado para a nossa proteção. O nosso muito obrigado!

Aos policiais e todos que fazem parte das Forças Armadas, que a todo momento estão vivendo a tensão de nos manter protegidos, de evitar o caos e cuidar da ordem. O nosso muito obrigado!

Obrigado àquelas pessoas que estão se voluntariando, se propondo a ajudar de todas as formas, com doações de alimentos, produção e doação de máscaras, oferecendo-se para se locomover no lugar dos mais frágeis e também às indústrias que adaptaram suas linhas de produção para fabricar equipamentos de proteção. Obrigado!

O nosso muito obrigado aos profissionais que atuam na área da saúde, que dia e noite estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus. E que também estão lutando contra outras doenças e emergências que não podem ser esquecidas e deixadas de lado. Que estão em um trabalho incansável para salvar e preservar vidas, precisando muitas vezes ficar isolados dos próprios familiares e das pessoas que amam.

A vocês que seguem firme, respeitando o juramento de cumprir essa linda e difícil missão de ajudar o próximo. A vocês que acabam tendo que lidar até mesmo com a falta de equipamentos de proteção, o medo de contrair a doença e o estresse da rotina dentro dos hospitais. Aos que estão compartilhando essa ansiedade com a população do mundo todo, o nosso muito, muito obrigado.

Se por ventura, esquecemos de agradecer alguém, que possam nos perdoar. Sintam-se todos igualmente abraçados. A vocês, os nossos heróis sem capa, os verdadeiros heróis, seremos eternamente gratos. Que após a tempestade, venha a calmaria e que venha com ela a real valorização que todos vocês merecem. Que Deus os abençoe.

Obrigado por tudo, obrigado por tanto!

Veja também:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar