DIVERSÃO

Esporte em New York

Conheça como é o Esporte na maior cidade dos Estados Unidos

Falar de esporte é fácil para um brasileiro(a), somos apaixonados por futebol e sabemos tudo sobre ele. Mas na maioria dos casos, falamos somente dele e nada mais. Nos EUA é muito diferente, pois, todas as modalidades esportivas têm o seu valor e o incentivo do governo e de instituições privadas.

Falando especialmente da “BIG APPLE”, a cidade representa bem esta cultura de valorizar o esporte e suas várias categorias. Pois, tem mais de 6 modalidades esportivas fortes e em destaque para toda a população.

Baseball

Fugindo um pouco da tradição do país com o Futebol Americano, o Baseball foi o esporte que se tornou mais popular em NY, com dois times (NY Yankees e NY Mets) cada um ligado a uma liga específica. Os Yankees atuam na Liga Americana, e os Mets atuam na Liga Nacional, os dois times se enfrentaram somente uma vez na final do Campeonato Nacional que é chamada de Série Mundial, juntando os campeões dos dois torneios.

Você pode assistir os Yankees em seu estádio, localizado no distrito do Bronx em NY, à partir de $6,00 e os Mets, no distrito do Queens, à partir de $10,00.

Futebol Americano

O Futebol Americano virou uma febre no Brasil, e em grande parte dos Estados Unidos é o esporte mais popular. Vem cheio de estratégias e de contato físico, o tornando bem diferente do Futebol jogado com os pés ou como chamado nos EUA, Soccer.

Dois times se destacam em NY, o New York Giants e o New York Jets, o JETS porém joga suas partidas no estado de New Jersey. Para conferir os Giants você começara gastando $25,00 e já os Jets $10,00.

Basquete

O Basquete fecha as modalidades mais populares, NY tem dois times masculinos na NBA e um feminino na WNBA. O New York Knicks e o Brooklyn Nets disputam o masculino e o New York Liberty o feminino. Durante muito tempo a NBA foi o esporte Americano mais popular no Brasil, mas recentemente vem perdendo espaço para a NFL, nada que assuste os fanáticos pelo maior e melhor Basquete Mundial.

Para assistir os Knicks, você começará desembolsando $50,00, os Nets pode chegar a $120 o mais barato. Já o preço no feminino fica em $80,00 o inicial.

Hoquei no Gelo

Dentre outras modalidades esportivas temos o Hoquei no Gelo, com três times, o New York Rangers, New York Islanders e o New Jersey Devils. Variando de $15,00 a $60,00 para assistir os jogos.

Boxe

O Boxe ainda é muito forte em NY, terra onde nasceu o lendário Mike Tyson. É nos ringues da Madison Square Garden e do Barclays Center, que você poderá assistir a diversas lutas, desembolsando a partir de $60.

Tennis

A cidade ainda possui um dos torneios de Tennis mais famoso do mundo o US Open. Acontece todos os anos em NY, dura duas semanas e é o maior evento esportivo dos Estados Unidos.

Para ver grandes nomes do tênis internacional, você pagará valores que variam de $54 a $335, dependendo do tipo de ingresso e jogo que irá assistir.

Maratona de New York

Uma das maiores e mais charmosas maratonas do mundo também acontece em NY. Passando por todos os bairros da cidade a Maratona de New York é o sonho de qualquer corredor, pois além do desafio, possui a mais bonita paisagem de todas as corridas do mundo.

Acontece anualmente e atrai cerca de 2 milhões de espectadores que vão às ruas prestigiar os atletas gratuitamente.

Futebol

Se você está pensando que em New York não tem o nosso querido futebol, está enganado. Tem sim! São dois times que representam a cidade na MLS, o New York City F.C e o New York Red Bull’s.

Os ingressos variam entre $15 e $25, bem mais barato que no Brasil. O Soccer vem crescendo timidamente nos EUA, e grandes estrelas já passaram pela liga. Atualmente entre elas, o atacante do Los Angeles Galaxy, Zlatan Ibrahimović, vindo do Manchester United.

Esporte nos Estados Unidos

O esporte nos EUA é estimulado desde a escola. A maioria dos jogadores profissionais são frutos de um longo investimento do Governo, que por sua vez não poupa esforços para tirar o melhor de cada um e transformá-los em grandes atletas.

Veja também:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar