DIVERSÃO

Disneyland – Parques da Disney em Anahein, Califórnia

Muitas pessoas não sabem, mas a Disney não se resume apenas à Orlando. Aliás, não foi nem em Orlando que a Disney nasceu. Os parques mais famosos da Disney são os da Walt Disney World, que conta com quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom que ficam na Flórida. Mas na  Califórnia também existem  2 parques, O Disneyland Park (o primeiro parque de todos) e o Disney Califórnia Adventure, parque com tema californiano + o Downtown Disney. Ambos os parques em Anahein, CA, perto de Los Angeles. E foi na Califórnia que a Disney nasceu!

A Disneyland é a primeira e original! A única que o Walt Disney realmente conheceu, onde tem seu toque pessoal em todas as coisas. Disneyland é especial para todos os fãs da Disney e também para todos os fãs de parques, porque são muito legais!

Melhores dicas para aproveitar a Disneyland

Embora os parques da Califórnia sejam menores que os parques de Orlando, não são menos divertidos! Assim como cada parque de Orlando, na Califórnia também é recomendado separar um dia inteiro para cada parque. Caso você tenha um dia apenas para visitar os dois parques, então escolha bem as atrações porque não dá para ver e aproveitar tudo em um só dia.

Se você tem só um dia, o ideal é chegar bem cedo no Califórnia Adventure, antes dele abrir e fazer as principais atrações. Depois, seguir para o Califórnia Adventure passar o resto do dia e noite.

Dicas Gerais da Disneyland:

  1. Procure evitar os parques aos finais de semana, porque fica muito cheio! Além dos turistas, os parques também recebem visitas dos moradores locais de toda a região.
  2. Chegue bem cedo! Pelo menos uns 20 minutos antes do parque abrir. Dessa forma, você consegue pegar as principais atrações com menos fila e aproveitar bem melhor o parque no restante do dia.
  3. Já tenha o app da Disneyland instalado no seu celular!
  4. Compre o ingresso online, a fila para compra de ingressos do parque é enorme!
  5. Logo quando entrar, já pegue o mapa e o time guide para ver os horários dos shows.

Disney Califórnia Adventure

A área de carros do Califórnia Adventure é a mais concorrida, tem uma das melhores e mais clássicas atrações da Disney da Califórnia: a Radiator Springs. Você com certeza irá querer ir mais de uma vez. Então vá nela bem cedinho, nem pare para tirar foto com o Mickey porque ele fica na entrada do parque o dia inteiro. Se gostar (e vai gostar) use FastPass para essa atração depois também, mas vá logo, porque FastPass nessa atração esgota rápido. Toda a área de carros é excelente para crianças, se tiver no seu grupo.

Incredicoaster

A Incredicoaster é uma das melhores atrações desse parque, é uma montanha russa toda aberta. Ela fica com bastante fila, então se a fila estiver com uns 15 minutos aproveite. Se tiver crescendo, pegue um FastPass. Outra atração imperdível desse parque é a Toy Story Midway Mania, um tiro ao alvo com óculos 3D. Para quem conhece a atração de Orlando, vai se lembrar dela.

Roda gigante do Mickey

E não podemos deixar de mencionar a clássica roda gigante do Mickey! Você tem a opção de ir nessa atração da forma tradicional, ou para quem gosta de adrenalina e acha a roda gigante monótona, dá para escolher que o seu carrinho fique chacoalhando. E não deixe de ir na atração do Guardiões da Galáxia que é sensacional e no show da Frozen que tem muitos efeitos especiais!

Soarin

Na área Grizzly Peak tem duas atrações muito boas e as filas ficam bem grandinhas. Uma delas é o Soarin, uma simulação de passeio de asa delta! Soarin é uma atração original da Califórnia e por ser uma das melhores atrações, também foi levada para Orlando. Dica: peça e tente ir na fileira B1, ela tem a melhor visão. A outra atração é para quem gosta de se molhar, a Grizzly River Run. Se for em dias de calor, não deixe de conhecer.

Disneyland Park

Na Tomorrowland tem duas atrações dedicadas ao Star Wars: um simulador e uma atração com encontros com personagens. Mas o Disneyland Park tem uma área totalmente dedicada ao Star Wars chamada Star Wars: Galaxy’s Edge, que deixa todos paralisados com tantos detalhes! As duas atrações que estão na Tomorrowland vieram primeiro e eles não tiraram elas de lá, mas saiba que elas existem. No parque tem um submarino com o tema do Nemo onde você realmente tem a impressão de estar dentro do mar. É mais voltada para crianças, mas os adultos também ficam encantados. Além da atração do buzz lightyear, onde você tem arminhas de lazer e precisa atirar nos alvos que aparecem.

Space Mountain

E não dá para esquecer da Space Mountain, que tem nome muito parecido com uma atração de Orlando, mas ela não é igual. A montanha russa Space Mountain de Orlando é muito legal. Mas a Space Mountain da Califórnia é muito mais legal do que a de Orlando e muito mais legal que muitas outras montanhas russas! A atração do Indiana Jones também deixa os visitantes de queixo caído, porque é um simulador incrível!Uma das melhores atrações da Califórnia.

Mickey’s ToonTown

E não deixe de conhecer Mickey’s ToonTown que é a representação da magia da Disney, onde tem a casa do Mickey, a casa da Minnie, Donald, Pateta e com certeza encanta a qualquer um! Também acontecem vários shows no parque onde aparecem vários personagens que irá despertar sua criança interior. Para quem tem crianças, Disneyland Park é muito especial porque tem muitas atrações que fazem a alegria dos pequenos. Você encontra também a casa do Tarzan!

FastPass da Califórnia

O FastPass é uma ferramenta da Disney que funciona como um fura filas. Mas o FastPass da Califórnia é diferente do de Orlando, não dá para reservar antecipadamente. Só dá para marcar no dia do parque. No dia em que você estiver no parque, pegue seu ingresso e nas atrações (não são todas) você pega o FastPass.

Antigamente, você recebia o FastPass e o entregava na atração para ir na fila mais curta. Agora não, o papel que você recebe é apenas um lembrete do horário que você tem o FastPass. Você precisa ter o seu ingresso em cartão (recebido na entrada do parque) ou o seu ingresso no celular. Ou seja, na Califórnia os FastPass são marcados no dia!

Caso você queira marcar o seu FastPass pelo celular, também dá! Mas precisa comprar o MaxPass. O MaxPass te dá o direito de marcar os FastPass pelo celular pelo app da Disneyland (que não é o mesmo da Disney World) e de ter acesso as fotos que são tiradas nas atrações ou com os fotógrafos da Disney.

Veja Também

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar