TURISMO

Devil’s Bathtub na Virginia

Conheça uma das atrações naturais mais bonitas do estado

O estado da Virginia reúne diversas paisagens e joias naturais que estão entre as mais bonitas dos Estados Unidos. Entre elas está um verdadeiro tesouro escondido: a Devil’s Bathtub, com uma beleza espetacular. Localizado em Fort Blackmore, no Condado de Scott, o local é um oásis natural perfeito para os amantes de aventuras ao ar livre.

A Devil’s Bathtub é uma piscina natural profunda de água azul esverdeada simplesmente linda. O lugar é bem isolado e é preciso realizar uma caminhada pela Devil’s Fork Loop Trail para chegar a esta preciosidade da natureza. A “Banheira do Diabo” fica a apenas 2,4 km do início da trilha.

É preciso ter cautela durante o trajeto, pois a trilha conta com diversas travessias pelo riacho. Portanto, em dias de fluxo médio a alto as passagens podem se tornar mais escorregadias e submersas.

Muitos consideram a “Banheira do Diabo” um dos lugares mais bonitos de todo o estado da Virginia. E de fato suas águas cristalinas e a bela floresta que a envolve fazem jus a esta afirmação.

Como é o trajeto da Devil’s Bathtub

A trilha para chegar até a Devil’s Bathtub começa em um antigo leito ferroviário. Em uma rápida descida é possível chegar até a primeira travessia do córrego.

Após essa primeira travessia é preciso se manter à esquerda para continuar na trilha que leva até a Banheira do Diabo. A trilha irá contornar o riacho, criando pelo menos umas 15 travessias até chegar a uma bela piscina azul cristalina. Muitas pessoas acabam confundindo o lugar com a Banheira do Diabo, mas é preciso seguir ainda por mais uns 60 metros para chegar à verdadeira Devil’s Bathtub.

Com apenas 4 metros de comprimento a incrível formação rochosa fica na base de uma pequena cachoeira com um pouco mais de 2 metros. Após aproveitar a piscina natural, basta voltar pelo mesmo caminho até chegar ao estacionamento.

Devil’s Fork Loop Trail

O Devil’s Fork Loop Trail possui lindas formações rochosas, belas cachoeiras, vistas incríveis da montanha e a Devil’s Bathtub que é a principal atração da trilha. Outro grande destaque da trilha é uma cachoeira de 15 metros que fica na foz de Corder Hollow.

O trajeto possui uma paisagem muito bonita, porém muito diferente quando se afasta do Devil’s Fork e passa a percorrer o caminho entre as cordilheiras de várias montanhas. A Floresta passa a ter pouca vegetação rasteira e preciso ficar atento já que o caminho pode ser facilmente perdido. A trilha termina em uma estrada de madeira antiga, com aproximadamente um quilômetro de curvas íngremes. Ao final do circuito, a caminhada cruza pela ultima vez com o Devil’s Fork.

Quando visitar a Devil’s Bathtub

O local é bem isolado, contudo, acabou se tornando bem famoso nos últimos anos. Principalmente por aparecer no Weather Channel e nos sites Virginia.org e o popular Reddit. Com a fama repentina, a Devil’s Bathtub passou a ficar lotada de turistas e visitantes locais.

A melhor época para explorar e conhecer a Banheira do Diabo é durante os dias de semana, já que aos finais de semana o lugar costuma ficar mais cheio.

Endereço: Devils Fork Loop Trail, Duffield, VA 24244, EUA

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo