DIVERSÃO

Complexo Universal em Orlando – Universal Studios e Islands of Adventure

O Complexo da Universal tem dois parques, O Universal Studios e o Islands of Adventure. Antigamente, a Universal só tinha um parque, o Universal Studios e ele era considerado um parque antigo. E ao longo dos anos eles vieram se renovando, primeiro com o Islands of Adventure, depois com áreas dedicadas ao Harry Potter e vários outros personagens. Atualmente, o Complexo da Universal é completamente imperdível para quem visita Orlando. Aqui daremos algumas dicas para visitar os dois parques, e no fim, poderá saber mais sobre cada um e escolher qual visitar primeiro!

Quantos dias para visitar os dois parques da Universal?

Era possível visitar os dois parques em um único dia, antigamente era possível adaptar as duas visitas para gastar um dia só do seu roteiro. Mas agora, é legal separar dois dias inteiros para visitar cada parque em um dia. Eles criaram tantas atrações legais, que se você usar metade de um dia para visitar, irá perder muita coisa boa. Além disso, ainda tem o CityWalk, que é uma área que fica entre os dois parques, que muita gente sabe que existe mas poucas pessoas conhecem os tesouros escondidos por lá. Falamos mais sobre a CityWalk aqui.

Caso não tenha jeito e você só tenha mesmo um dia para desfrutar desses dois parques, tem a opção de comprar Express Pass. Com o Express Pass você pode “furar-fila” e ir mais rápido nas atrações, assim economiza tempo. E se o Express Pass não for uma opção, já que ele é um pouquinho caro, você pode escolher ir naquelas atrações que são mais imperdíveis, as principais, assim conhece o melhor de cada parque.

Como evitar as filas das atrações?

Chegue cedo! Até mesmo antes do parque abrir, assim não pega ele tão cheio, consegue ir nas atrações sem muitas filas e economiza um tempão! Se quiser ver o mundo do Harry Potter, então chegue antes mesmo do parque abrir, e assim que ele abrir vá direto a atração dos bruxos. São os que mais tem fila, e uma paradinha para uma foto te custará alguns minutos a mais esperando. Você também pode instalar o aplicativo da Universal no seu celular e acompanhar o tempo de fila (a Universal oferece Wi-fi grátis). Quando a atração que você quiser ver te der um tempo razoável de fila, corre para lá!

Se não puder chegar cedo no parque, também tem a opção de single riders. Nessa opção de fila você vai na atração sozinho, ou seja, separado do seu grupo. Eles usam a fila single riders para preencher as lacunas, então será do lado de um outro visitante do parque. Para quem não liga de desfrutar da atração sem a turma, a single riders é ótima! De qualquer forma, o seu dia será inesquecível. Os dois parques tem atrações legais para experimentar.

Fila Virtual

Na atração do Jimmy Fallon, que é uma das novidades da Universal, eles criaram a fila virtual. Com a fila virtual você pode entrar na fila sem precisar ficar realmente lá dentro esperando o tempo todo. Você pode marcar pelo aplicativo da Universal ou presencialmente, o horário que você vai na atração. Chegando aquela hora, você comparece, sem ter que ficar esperando parado na fila um tempão. Nesse meio tempo você pode ir para as outras atrações do parque e aproveitar ao máximo cada minutinho desse mundo incrível que a Universal criou. Principalmente para os fãs de Harry Potter. Para quem não é fá, o parque também encanta! Tem atrações para todos os tipos de gostos. Mas para os fãs, os parques da Universal se torna um cantinho especial no coração guardado a sete chaves.

Para os fãs de Harry Potter – “Hogwarts Express”

Se você quiser ir de um parque para o outro, você pode ir com o Hogwarts Express. Esse trem liga os dois parques a partir do Beco Diagonal, uma área que fica no Universal Studios com a vila de Hogsmeade que fica no Islands of Adventure. Esse é especial para os fãs de Harry Potter. Além de ser muito útil para viajar, ainda te faz entrar na história! Sabe aquele trem da plataforma 9 ¾ que leva os estudantes para Hogwarts? Então, ele mesmo! Para entrar no Hogwarts Express você ira precisar do ingresso park-to-park. Essa opção no ingresso te permite transitar de um parque para o outro. Caso já tenha comprado seu ingresso, pode adicionar o park-to-park tanto no Beco Diagonal como na Hogsmeade.

As duas direções devem ser observadas com atenção. Tanto em sentido ao Universal Studios quando indo para Islands of Adventure, a viagem é especial. Principalmente quando o sentido é a Islands of Adventure, porque na fila se passa entre as plataformas 9 e 10. Se você tiver viajando em uma época que o parque está mais vazio, você pode chegar em um parque e ir ao outro, logo no início do dia, assim já sai direto na área do Harry Potter e aproveita as atrações sem filas por ali.

Hogwarts Express

Universal Studios

Os dois parques da Universal, tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure são parada obrigatória para os fãs de Harry Potter, já que nos dois, tem uma área totalmente voltada ao mundo dos livros e filmes. Além disso, também tem várias outras áreas e atrações voltadas à vários outros filmes, como Transformers, Minions, E.T, De Volta Para o Futuro e muitos outros. É preciso um dia inteiro para aproveitar tudo o que cada parque tem a oferecer! Então reserve o dia em sua agenda e aproveite.

Dicas gerais:

  • Utilize o Express Pass para furar fila em algumas atrações;
  • Se não tiver Express Pass, você pode encurtar o tempo nas filas indo na fila single riders, você irá separado do seu grupo, mas essa fila é muito mais rápida;
  • Fique de olho nas filas pelo aplicativo da Universal, assim consegue escolher qual atração está com a fila menor;
  • Reserve um dia inteiro para visitar Universal Studios, ele tem muita atração legal e precisa de toda a sua atenção!;
  • Caso queira muito ver as atrações de Harry Potter, chegue cedo, corra para lá e deixe para tirar foto depois!;
  • Se tiver a intenção de viajar no Expresso de Hogwarts, não esqueça de marcar o park-to-park no ingresso;
  • Pegue o mapa do parque na entrada para não se perder.

Harry Potter na Universal Studios

Para os fãs de Harry Potter, as áreas da Universal dedicadas aos livros e filmes são as melhores! Os amantes dos bruxos consideram tudo nesse parque será imperdível. Para qualquer fã, só de estar presenciando todas aquelas decorações já vale mais do que qualquer atração. É possível realmente se sentir dentro das história que a gente imagina quando lê os livros ou assiste os filmes. É esse cenário que está presente nesse parque, com muitos detalhes e referências. A parte que fica no Universal Studios é o Beco Diagonal (em marrom no mapa).

Se você quiser comprar uma varinha, saiba que tem dois tipos. As varinhas são de vários personagens, mas algumas em especial tem uma etiqueta dourada. Ela é um pouco mais cara, mas é de longe mais legal. Ela é interativa! Em vários pontos do parque é possível fazer feitiços com ela.

Noitibus Andante e a Grimmauld Place

Quando estiver chegando na área do Harry Potter, no Beco Diagonal, não deixe de prestar atenção lá fora. Tem o Noitibus Andante (aquele ônibus do filme Prisioneiro de Azkaban), ele é legal para tirar fotos. Também tem a Grimmauld Place, a sede da Ordem da Fênix, a casa da família do Sirius Black. Nessa casa, às vezes aparece um elfo na janela. Então, quando for tirar foto, fica de olho!

Escape From Gringotts

Beco Diagonal - Escape From Gringotts

Além disso, ainda tem a atração Escape From Gringotts. Ela é uma montanha russa 3D e acontece dentro do Banco dos Bruxos. Essa é uma atração imperdível, mesmo se você não for fã de Harry Potter. Se for um fã, vai querer passar o dia inteiro nela. Na fila, é possível avistar os duendes carrancudos de Gringotts, trabalhando. Essa atração, pelo pessoal gostar bastante, pode ter filas demoradas. Mas tem a opção de ir na fila Single Riders. Nessa fila, você vai separado do seu grupo, para preencher os buracos na atração. Se não se importar de se sentar com um estranho, é uma ótima forma de matar tempo! O lado negativo do Single Riders é que, se você for fã de Harry Potter, irá perder um pouco da mágica. Já que os detalhes mais bonitos só dá para ver de longe.

Chegue cedo! Vá direto para essa atração, só pare para tirar foto depois. Assim, pega a fila um pouco menor. Caso não consiga estar no parque muito cedo, fique de olho no aplicativo da Universal. No aplicativo você consegue ver quanto tempo tem de fila e voltar na atração quando ela estiver mais razoável.

Money Exchange

Ainda nos duendes de Gringotts tem a Money Exchange, você paga e recebe o dinheiro de bruxo, interagindo com os duendes do banco. Se você souber falar inglês, dá pra conversar com o duende e ele responde.

Varinha Ollivanders

Nesse parque também tem a loja do Garrick Ollivander, o senhor Olivaras dos filmes e livros que vende as varinhas para os alunos. Esse é o melhor lugar para comprar a sua varinha! Além da compra, ainda tem uma espécie de show. Eles mostram aquele detalhe de como a varinha é que escolhe o bruxo.

Borgin & Burkes

Na Travessa do Tranco tem a Borgin & Burkes, loja dos comensais da morte. Nessa loja você encontra para comprar Horcrux, o Diário do Tom Riddle, a Mão da Glória, você também encontra aquele armário sumidouro que o Draco Malfoy usa para trazer os comensais da morte para Hogwarts. A loja é toda cheia de detalhes e é recomendado olhar tudo com calma, principalmente os fãs de Harry Potter, que com certeza irá querer levar a loja inteira.

Caldeirão Furado

Você também irá encontrar o Caldeirão Furado, é um tipo de bar, pub e hospedaria bruxo que o Harry usa para entrar no Beco Diagonal. No parque, ele é um restaurante. A comida é boa, eles servem café da manhã e o preço é acessível.

Expresso de Hogwarts

O Expresso de Hogwarts ou Hogwarts Express te leva de um parque ao outro, entre os dois parques da Universal. Na Universal Studios se encontra o Beco Diagonal, e no outro parque que é o Islands of Adventure fica a vila de Hogsmeade. Os dois sentidos, tanto indo para Universal Studios quando para Islands of Adventure, o caminho é diferente e especial. Mas, se você puder ir somente uma vez no Hogwarts Express, escolha ir em direção Islands of Adventure, saindo da Universal Studios, porque na fila você para na plataforma 9 ¾.

New York e San Francisco na Universal Studios

Tem duas áreas do Universal Studios dedicadas as cidades New York e San Francisco, são excelentes para tirar fotos! Em New York tem a Revenge of the Mummy, ela é uma montanha russa não tão radical, mas o cenário é bem legal! O especial dela não é apenas a montanha, mas sim todo o contexto que a envolve. Caso você goste de Blues, também irá encontrar nesse parque uma banda cover do The blues Brothers, que faz várias apresentações ao longo do dia.

Ainda na área de New York tem o Arcade, um fliperama com vários jogos como Guitar Hero (tudo pago a parte). Para quem gosta desses tipos de jogos, é uma área bem legal de se visitar e passar o tempo jogando. Nesse fliperama tem ar condicionado, então não se preocupe de passar horas jogando, por que o clima é bem agradável. Também é legal passar pelo meio de Arcade apenas para se refrescar, entre uma atração e outra do parque.

Em New York tem um simulador do Jimmy Fallon, um apresentador super famoso e engraçado nos Estados Unidos. Nessa atração ele faz um trajeto por New York que é onde acontece o show dele! Quem conhece New York vai reconhecer diversos diversos pontos. Nessa atração é possível utilizar a fila virtual pelo aplicativo da Universal, onde você fica na fila sem realmente precisar estar ali em pé na fila. Quando chegar o seu horário marcado, você volta para a atração.

Essa atração de Fast & Furious ou Velozes e Furiosos é um simulador que te leva para dentro dos filmes. Aliás, a maioria das atrações da Universal Studios são simuladores.

Production Central

Na parte Production Central do parque tem uma montanha russa chamada Hollywood Rip Ride Rockit. Olhando de fora, ela dá muito medo! Ela sobre em um angulo de 90º e é uma montanha russa radical, mas não dá tanto medo quando se está dentro dessa atração. O legal dessa montanha russa é que você pode escolher a música que vai escutar enquanto estiver nela. Você também pode ver o vídeo que eles fazem das caras e bocas de quem foi na Hollywood Rip Ride Rockit, suas caretas serão gravadas para que você possa assistir depois. Caso queira comprar, pode levar o vídeo para casa ou ver apenas ali na saída da montanha russa.

Transformers The Ride-3D

A atração do Transformers é bem famosa no Universal Studios, principalmente para os fãs dos filmes, é como se você estivesse mesmo presenciando tudo o que acontece nos filmes. Você vai em um carrinho com um óculos 3D. No fim da atração, algumas vezes, é possível tirar fotos com os personagens transformers que ficam lá na frente.

Despicable Me Minion Mayhem

Para os fãs de Meu Malvado Favorito, tem o simulador 3D Despicable Me Minion Mayhem. No fim, muitas vezes tem algum Minion para tirar foto, assim como os transformers. Eles também tem uma lojinha com vários produtos legais, vale a pena dar uma olhada!

Shrek 4D

Para os fãs de Shrek, também tem uma atração feita para ele na Production Central. É um filme 4D bem engraçado! Para os fãs vale a pena ver, e quem não é fã e quiser dar risada, é uma boa parada.

Music Stage Plaza

Sempre tem algum evento especial da Universal que acontece no Music Stage Plaza, ou, Palco da Universal. Show de celebridades e artistas.

Woody Woodpecker’s Kidzone

A Woody Woodpecker’s Kidzone, também conhecida como área do pica-pau (em roxo no mapa), é uma área voltada para as crianças. Assim, o parque consegue agradar todas as idades, já que tem desde atrações radicais até atrações mais leves para crianças.

E.T Adventure

A E.T Adventure é uma atração antiga e tem um lugarzinho guardado no coração de todos que gostam do filme. É um filme clássico e por muito tempo, a fila dessa atração foi a maior. Atualmente, ela já é considerada uma atração antiga. E como a Universal costuma tirar uma atração boa para colocar uma muito melhor no lugar, para quem gosta mesmo de ET, é recomendado que visite a E.T Adventure para ficar guardada na memória.

Além desse clássico, também tem a montanha russa do pica-pau Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster, a Animal Actors on Location que é um show com animais, Fievel’s playland e Curious George Goes to Town (esse é com água) para brincadeiras e A Day in the Park with Barney que é um teatro.

Hollywood

Hollywood é um lugar todo decorado como Hollywood, perfeito para tirar várias fotos em vários cenários. Indo para Hollywood (saindo da Woody Woodpecker’s Kidzone) você vai passar por dois ícones dos filmes De Volta Para o Futuro! O carro que é a máquina do tempo e o trem, que foi usado como máquina do tempo do terceiro filme.

Nessa parte do parque tem o Terminator 2 – 3D, também voltado ao filme e Horror Make Up Show, um show sobre as maquiagens dos atores.

World Expo

A World Expo fica em laranja no mapa. Nessa tem uma atração chamada Men in Black Alien Attack, é para quem gosta de competição! Você fica em um carrinho e precisa atirar com uma arminha e ganhar pontos quando acertar os alvos.

Springfield: Home Of The Simpsons

Nessa área é vendido o cachorro quente do Nathan’s, famoso em New York e o Donut dos Simpsons. Ótimo para quem gosta de doces! E ele é enorme!

The Simpsons Ride

A The Simpsons Ride é um simulador dos Simpsons em 3D muito engraçada! Imperdível para os fãs dos Simpsons. Ela é radical, gira bastante e te tira muita risada!

Na área dos Simpsons também tem a Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl que é voltada para crianças e vários quiosques com brincadeiras e brindes.

Islands of Adventure

O Islands of Adventure foi o primeiro parque a trazer o mundo do Harry Potter, ele tem o Castelo de Hogwarts, e por isso por muito tempo ele ficou conhecido como parque do Harry Potter. Mas os dois parques abordam essa saga, atualmente. Além disso, também tem várias outras atrações magníficas com diversos temas que agradam todos os gostos e todas as idades.

Dicas gerais para aproveitar o Islands of Adventure:

  • Reserve um dia inteiro para visitar Islands of Adventure, ele tem muita atração legal e precisa de toda a sua atenção!;
  • Caso não tenha tempo, considere o Express Pass, ele não é tão barato mas com ele você pode furar a fila e economizar um tempo enorme nas atrações;
  • Se não tiver Express Pass, você pode encurtar o tempo nas filas indo na fila single riders, você irá separado do seu grupo, mas essa fila é muito mais rápida;
  • Fique de olho nas filas pelo aplicativo da Universal, assim consegue escolher qual atração está com a fila menor;
  • Caso queira muito ver as atrações de Harry Potter, chegue cedo, corra para lá e deixe para tirar foto depois!;
  • Lembre-se que para entrar no Expresso de Hogwarts, irá precisar do ingresso park-to-park que te permite visitar os dois parques por dia;
  • Assim que chegar no parque, pegue o mapa na entrada para não se perder.

Harry Potter no Islands of Adventure

Vila Hogsmeade

No Islands of Adventure fica o vilarejo Hogsmeade. Essa parte do parque está marcada de marrom no mapa e é completamente imperdível para todos os fãs de Harry Potter.

Harry Potter and Forbidden Journey

Essa atração acontece dentro do Castelo de Hogwarts. Para quem é fã de Harry Potter, a fila é tão legal quanto a própria atração. Já da fila é possível avistar o placar de pontos, a estufa, o salão comunal da Grifinória, a sala do Dumbledore, o chapéu seletor, os quadros conversando, são vários detalhes que é imperdível para qualquer fã. Se você não quiser ir na atração, pode fazer um tour por dentro do castelo para ver tudo isso, que é o que se avista quando está na fila. A atração tem vários detalhes, e é como se fosse um dia dentro do Harry Potter. A atração chacoalha um pouco e pode ser que algumas crianças tenham medo. Então, se quiser apenas passear pelo castelo, diga que quer fazer o Castle Tour que eles te deixarão entrar. Pode até levar câmera fotográfica.

Dragon Challenge

Essa atração já existia antes do Harry Potter e agora ficou muito mais legal! Ela traz o tema do Torneio Tribruxo. São duas montanhas russas, uma vermelha e uma azul, e cada uma é um dragão. Os pés vão soltos no ar, você só é seguro pelo tronco e isso traz uma sensação de liberdade enorme! Como estivesse mesmo voando. Além do mais, a vista do parque de lá de cima é linda!

Hogwarts Express

Essa atração te leva em um passeio para o outro parque da Universal, o Universal Studios. Você sai da vila Hogsmeade do Islands of Adventure e vai para o Beco Diagonal que fica no Universal Studios,  e vice e versa. Esse trem é o mesmo que leva os alunos para Hogwarts, na plataforma 9 ¾. Para entrar nele, você irá precisar do ingresso park-to-park, que te permite visitar dois parques por dia. É recomendado fazer os dois caminhos, tanto em direção a Universal Studios quando em direção ao Islands of Adventure. Isso porque o caminho é diferente nas duas direções, cada um tem os seus detalhes. Caso você não vá nos dois caminhos, escolha ir em direção a Islands of Adventure, saindo do Universal Studios, porque você irá passar no meio da plataforma 9 ¾.

Flight of the Hippogriff

Para as crianças tem a montanha russa Flight of the Hippogriff, ela é bem leve, mas não deixa de ser indicada para quem é fã de Harry Potter.

Ollivanders

Tanto no Universal Studios quanto no Islands of Adventure tem a loja de varinhas do Senhor Olivaras, ou Ollivanders. É o mesmo show, mostrando como a varinha escolhe o bruxo. Caso queira comprar a sua varinha depois, escolha a varinha com a etiqueta dourada. Ela é um pouco mais cara, mas vale a pena! Já que as varinhas com etiqueta dourada são interativas e com elas você pode fazer feitiços pelo parque. Tem vários pontos nos dois parques que permite essa interação. A varinha vira acompanhada de um mapa onde ficará marcado todos esses pontos, e no local, haverá um símbolo mostrando o movimento a se fazer com a varinha e sempre irá acontecer alguma coisa.

3 Vassouras ou Three Broomsticks

Esse é um restaurante clássico de Hogsmeade que aparece muito nos livros e filmes, é realmente um restaurante e você pode comer lá. Você também vai encontrar a famosa cerveja amanteigada por ali, tem dois carrinhos enormes que vendem e a fila é enorme! Tem três opções de Butterbeer, quente, fria e natural. A fria é um pouco menos doce, fica menos enjoativa, para quem preferir.

Dedosdemel ou Honeydukes

Além do 3 Vassouras, também tem a Dedosdemel, loja de doces super famosa de Hogsmeade. Eles não são tão baratos, mas vale a pena conferir. Tem sapos de chocolate! Entre na loja nem que for só para olhar, vale muito a pena! Para quem é fã da história.

Jurassic Park

Essa parte fica em verde no mapa e é totalmente dedicada aos filmes do Jurassic Park! Essa área é perfeita para tirar fotos, tem vários pontos interessantes com dinossauros enormes! Não só fotos, também filmagens, já que alguns dinossauros parecem possuir vida.

Jurassic Park River Adventure

Essa atração, para quem gosta dos filmes Jurassic Park, é muito legal! No início tem aquela abertura do portão do primeiro filme, no fim, tem uma queda e muita água. Prepare-se para se molhar. Até para quem não é muito fã dos filmes, é divertido ir nessa atração. Só não pode ter problemas com a água, porque realmente encharca!

Discovery Center

Essa área é legal tanto para crianças que gostam de dinossauros quanto para quem é fã dos filmes Jurassic Park. É possível fazer exames nos ovos de dinossauro, ver eles nascerem, serem cuidados por cientistas. Tem dinossauros enormes que se mexem. Também tem o Pteranodon Flyers que só é permitido para crianças, é uma simulação de voo em um pterodáctilo. O Camp Jurassic é um Playground com tema de dinossauros, perfeito para os pais descansarem. Caso não tenha crianças no seu grupo, pode passar direto. Mas não deixe de conferir o Discovery Center.

Toon Lagoon

A Toon Lagoon fica do lado de Jurassic Park, está em azul no mapa e é para quem gosta de se molhar. A Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls é feita para te deixar inteiro molhado! É uma queda bem legal, mas no fim, você irá se molhar. No Toon Lagoon também tem uma atração do Popeye chamada Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, você desce por uma corredeira em uma boia gigante, sentado com várias pessoas. Mas, nessa atração do Popeye tem várias pessoas de fora com uma arminha de água atirando em quem está dentro. Evite nos dias frios e não perca nos dias quentes. Essa área do parque também tem um playground para as crianças e muitos lugares para tirar fotos.

Skull Island: Reign of Kong

O Skull Island: Reign of Kong fica em vermelho no mapa, é um simulador novo do King Kong e é completamente imperdível.

Marvel Super Hero Island

Essa parte do parque tem vários personagens da Marvel, com Homem-Aranha, Wolverine e Hulk. A The Incredible Hulk Coaster é uma das montanhas russas mais radicais do complexo da Universal, cheia de loopings, e fica localizada na Marvel Super Hero Island. O The Amazing Adventures of Spider-Man é um simulador do Homem-Aranha que te faz sentir-se dentro dos filmes. Gira e chacoalha bastante e é bem legal até para quem não gosta do Homem-Aranha. A área da Marvel sempre está com vários personagens disponíveis para tirar fotos, você consegue saber onde eles estão em cada horário pelo mapa pego na entrada do parque. Nessa área tem atração que sobre muito rápido, atração que gira e tem o Arcade, pago a parte, um lugar cheio de jogos como um fliperama.

Seuss Landing

O Doctor Seuss é o escritor cartunista que criou todas as histórias presentes na Seuss Landing do Islands of Adventure. Essa área é mais votada para crianças, mas tem várias coisas legais para olhar e participar mesmo se você for um adulto. O The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride é um trenzinho que passa por toda essa área do parque, dele inclusive, é possível avistar o Castelo de Hogwarts, a montanha russa do Hulk e várias outras áreas do parque. Para os fãs de trenzinho, também tem o The Cat In The Hat que as crianças adoram. E como essa área é para as crianças, não podia faltar um carrossel chamado Caro-Seuss-el e um payground bem molhado chamado If I Ran the Zoo.

The Lost Continent

O The Lost Continent é do lado do Seuss Landing. Nessa área tem a The Mystic Fountain com vários esguichos de água que as crianças adoram, o show Poseidon’s Fury e o excelente restaurante Mytho’s.

Mais sobre a Universal e Orlando

A Universal também conta com um parque aquático chamado Volcano Bay. E não esqueça de visitar a CityWalk no fim do seu passeio, tanto no Universal Studios quanto no Islands of Adventure. E lembre-se: para visitar os Estados Unidos e passear por esses parques e também pelos outros, você deve ter um Visto de Turismo (explicamos como tirar passo a passo). Também quer saber mais sobre outros passeios em Orlando? Clique em um dos links abaixo!

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo