INTERCAMBIO

Estudar em Miami | Escolas em Miami que emitem o I-20

Estudar e aprender um novo idioma em outro país pode ser uma experiência enriquecedora para qualquer estudante. Sobretudo para quem busca se qualificar para conseguir novas oportunidades de emprego e conhecer pessoas e culturas diferentes de vários lugares do mundo. E para quem deseja viver essa experiência morando em uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos, estudar em Miami é a escolha perfeita.

De Miami Beach à Little Havana, das belas praias de areia branca e águas azul turquesa a uma vida noturna conhecida mundialmente, Miami oferece milhares de atrações para seus moradores e visitantes. Com mais de 470 mil habitantes, é considerada uma das cidades mais jovens da América do Norte, além de ser a segunda cidade mais populosa do estado da Flórida e uma das mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, que vão em busca de seu clima quente durante praticamente o ano inteiro. Todas essas qualidades da cidade praiana faz com que milhares de pessoas decidam estudar em Miami todos os anos.

Uma das vantagens de se estudar em Miami é que o custo dos estudos é mais barato, se comparado com outras regiões dos Estados Unidos, além é claro de ter uma grande comunidade brasileira e diversas atrações e serviços voltados para esse público. Há, inclusive, escolas em Miami que são comandadas ou que tenham funcionários brasileiros, para facilitar o acesso e a adaptação de quem vem do Brasil para estudar em Miami.

Documento I-20

Todos aqueles que pretendem estudar nos Estados Unidos, precisam procurar uma escola que emita o documento I-20. Esse é o principal documento de todo o processo para emissão do Visto de Estudante F-1. Nada mais é do que um formulário de imigração utilizado pelas instituições de ensino, para determinar a qualificação do aluno perante o visto americano de estudante, o F-1/ F-2.

Nesse formulário, têm todas as informações do estudante, como o nome do aluno, país, escola patrocinadora do visto, curso ou especialização e custo dos estudos. Através dele, a escola consegue manter o status de estudante deste aluno, ficando responsável a partir do momento em que aceita a matrícula, devendo informar o governo americano, se o estudante não cumprir as obrigações. Se isso acontecer a escola é autorizada a cancelar o I-20, fazendo com que o aluno perca automaticamente o status de estudante, o aluno deve então sair do país, ou então, ficará ilegal nos EUA.

Entretanto, nem todas as escolas podem emitir o I-20. Se você pretende estudar em Miami ,procure  por escolas que sejam autorizadas pelo United States Department of Homeland Security (USDHS) e que possuem aceitação do The Student and Exchange Visitor Program (SEVP), pois elas estão habilitadas a emitir esse documento. Conheça as escolas em Miami, que podem emitir o I-20 para emissão do Visto de Estudante:

Principais escolas em Miami que emitem o I-20

 CCLS – CULTURAL CENTER FOR LANGUAGE STUDIES

No mercado desde 1993, a CCLS conta com professores qualificados e um método multimídia interativo exclusivo que enfatiza a participação dos alunos nas aulas. Os alunos ainda tem acesso a laboratório de idiomas e atividades ilimitadas após as aulas, para ajudar nas habilidades de redação, compreensão auditiva e conversação, além de viagens culturais e atividades esportivas. A escola ainda possui uma excelente localização, ficando próxima do Aeroporto Internacional de Miami, do centro da cidade, supermercados, Shopping Center e lanchonetes.

Endereço: 3191 Coral Way, Suite 114, Miami, FL 33145

EC MIAMI

A EC Miami possui diversas filiais espalhadas pelo mundo, é considerada uma escola Premium devido a sua qualidade. Tem aulas de manhã ou de tarde, de 20 a 30 horas semanais. Oferece aulas convencionais de inglês, curso preparatório para o TOEFL e inglês para negócios. Conta com salas de aula modernas e equipadas, área de estudos, lounge, biblioteca e computadores para os estudantes. A escola oferece ainda atividades sociais após as aulas, aos finais de semana e tours pela cidade.

Endereço: 1111 Lincoln Road, Suite 301, Miami Beach, FL33139, USA

EDUCATION FIRST EM MIAMI

Localizada na Collins Avenue, perto da praia de South Beach, a escola oferece aos alunos cursos de 2 a 52 semanas, acomodações em um espaço com piscina, área para praticar esportes e salas de aula com vista para a praia. O local conta ainda com passeios para Orlando e Key West aos finais de semana. Antes de ir para Miami, os alunos devem se preparar através de um pré-curso online que a escola fornece após a inscrição, com aulas interativas.

Endereço: 2469 Collins Avenue, Miami Beach, FL 33140

JUST GO LANGUAGES EM MIAMI

A escola existe desde 2012 e atualmente é administrada por um casal composto por um brasileiro e uma coreana e fica localizada em uma das ruas mais populares de South Beach, a Lincoln Road. A Just Go possui cursos novos e tem convênio com instituições de ensino, além de ter um atendimento feito pelo próprio dono, com o intuito de dar maior atenção aos alunos, tornando a comunicação mais fácil para quem entende pouco do idioma.

Endereço: 420 Lincoln Road, Suite 324, Miami Beach, FL 33139

KAPLAN INTERNACIONAL MIAMI

Com mais de 75 anos de experiência docente e acadêmica, a Kaplan é conhecida mundialmente pelo seu ensino diferenciado e considerada uma escola Premium. A Kaplan oferece uma ótima estrutura, com biblioteca, laboratório de informática, cafeteria e lounge, programas sociais após as aulas e ainda suporte aos alunos mesmo depois de terminar o curso. Possui planos para aulas de manhã ou a tarde, por até 26 horas semanais.

Endereço: 4425 Ponce de Leon Boulevard, Coral Gables, FL 33146, USA

LANGUAGE ON MIAMI SCHOOL

Essa escola atende alunos de diversos lugares do mundo, oferecendo aulas de inglês em um formato intensivo e semi-intensivo, e uma programação de aulas de manhã e a tarde. Possui também cursos preparatórios para exames de proficiência, biblioteca, atividades sociais, viagens culturais, seminários após as aulas, atividades esportivas, além de salas confortáveis e bem equipadas.

Endereço: 1201 Brickell Avenue, Suite 205, Miami, FL 33131

OHC MIAMI

No mercado desde 2011, a OHC oferece uma gama completa de programas de inglês, inclusive para preparação de testes e inglês para negócios. A escola possui área de estudos, biblioteca, sala de TV e computadores, além de oferecer atividades sociais após as aulas e viagens culturais. Tem uma ótima localização, ficando apenas a alguns minutos do Ocean Drive Shopping District, e a poucos metros da famosa South Beach.

Endereço: 1556 Alton Road, 2nd Floor, Miami Beach, FL 33139

UNIVERSITY OF MIAMI

Essa é uma das maiores universidades do país, que oferece curso de inglês para estrangeiros e conta com um programa intensivo de língua inglesa, que prepara os alunos para a vida academia e cultural do país, ideal para os que desejam fazer curso superior nos EUA.

Endereço: 1320 S Dixie Hwy, Coral Gables, FL 33146

ZONI LANGUAGE CENTERS

A escolar fica localizada no coração do famoso bairro histórico Art Déco e é uma das escolas mais populares nos Estados Unidos. Possui professores qualificados e métodos de inglês intensivo e semi-intensivo, além de cursos específicos que incluem a incorporação de pronúncia, construção de vocabulário e atividades de conversação. Além de uma ótima estrutura, com funcionários atenciosos e amigáveis, a escola oferece ainda biblioteca, atividades extracurriculares, como viagens de campo e exibição de filmes.

Endereço: 1434 Collins Avenue, Miami, FL 33139

Outras escolas que emitem o I-20

Agora você já sabe quais são as Escolas em Miami que emitem o documento para solicitar o visto de estudante. Conheça também escolas em outras localizações e escolha a melhor para você!

Veja também:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo