Warning: touch(): Unable to create file /www/wwwroot/prod.maisusa.com/wordpress/wp-content/cache/wp-rocket/maisusa.com/cinco-passeios-gratuitos-em-nova-york/.mobile-active because No such file or directory in /www/wwwroot/prod.maisusa.com/wordpress/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/front/process.php on line 183
Cinco passeios gratuitos em Nova York - As melhores atrações da cidade!
TURISMO

Cinco passeios gratuitos em Nova York

Conheça agora cinco passeios que os turistas podem fazer de graça na Big Apple

Nova York é uma cidade fascinante, e não é a toa que ficou em 8° lugar no ranking das 30 cidades mais visitadas do mundo em 2017. Tamanha procura da cidade por turistas do mundo todo se dá devido à grande variedade de opções que Nova York oferece para quem a visita. São parques, museus, monumentos históricos, festivais, eventos esportivos, shows, restaurantes, lojas, entre outros. Tudo o que 10 em cada 10 turistas procuram, encontram na “Big Apple”.

E para quem deseja conhecer o que a cidade tem de melhor, mas não quer desembolsar muitos dólares, preparamos 5 dicas de passeios incríveis e de graça, capazes de rechear o álbum de fotografias com paisagens de tirar o fôlego e a memória com momentos inesquecíveis. Confira:

Central Park

O Central Park é um dos maiores parques urbanos do mundo, possui 340 hectares e é muito popular também entre os moradores de Nova York. O famoso parque já foi inclusive cenário de diversos filmes gravados na cidade, como o clássico Esqueceram de Mim 2. É possível encontrar atividades para aproveitar com a família toda, seja aproveitando os shows gratuitos que acontecem no verão, ou a pista de patinação no inverno, além de simples e deliciosos piqueniques no gramado, admirando as belas paisagens que o parque oferece. O Central Park é fascinante o ano todo e durante as quatro estações do ano, você nunca encontrará o mesmo parque em cada mudança de estação.

Times Square

Sempre lotada de turistas e nova-iorquinos apressados, a área é Cartão Postal da cidade. Impossível não perder o fôlego ao andar pela primeira vez na imensa avenida, que já é linda durante o dia. Mas a noite é que mostra todo seu encanto com seus inúmeros letreiros e telões luminosos.

A Times Square possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de famosas lojas de marcas internacionais. É um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano. Nas celebrações da véspera de Ano Novo, o local encanta os turistas com a bola do tempo, usada desde 1908. A bola de cristal iluminada fica localizada em um poste no topo de um prédio e desce por um mastro para sinalizar, à meia-noite, a chegada do novo ano. A festa recebe milhares de pessoas e tem shows de música, fogos de artifício e chuva de papéis picados.

Passeio de balsa na Staten Island Ferry

O passeio na Staten Island Ferry, que faz o percurso entre o Sul de Manhattan até a ilha Staten Island é sem dúvida uma das melhores atrações da cidade, já que o passeio de balsa oferece uma outra visão de Manhattan, com uma linda visão panorâmica dos arranha-céus e da Estátua da Liberdade. Ao todo são 5 balsas que fazem o percurso 104 vezes por dia transportando mais de 70 mil passageiros. A travessia demora cerca de 25 minutos. Vale a pena também aproveitar o distrito de Staten Island, que possui ótimas opções de passeios para quem gosta de história, belas vistas e natureza.

Memorial do 11 de setembro

No lugar onde ficavam as Torres Gêmeas, foi construído um lindo e emocionante memorial. Em homenagem às vítimas do atentado terrorista que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001. Ataque que chocou todo o mundo e ficou marcado na história dos Estados Unidos. A visita ao memorial é de graça, basta chegar no local, onde duas grandes fontes foram construídas lugar das Torres. Nas quais estão escritos os nomes de todas as pessoas que morreram durante o ataque.

Apenas a visita ao novo museu, localizado dentro do memorial é paga, sendo o valor de $24 para adultos. Idosos, jovens e estudantes tem desconto e crianças menores de seis anos não pagam. Há também diversos tours dentro do memorial e do museu. O passeio, apesar de ser mais introspectivo, vale muito a pena, já que o atentado entrou para a história do mundo.

Museus de Nova York com entrada gratuita

Os museus de Nova York são uma atração à parte, já que cada um traz suas peculiaridades. E com certeza devem entrar no roteiro de qualquer passeio e viagem. Apesar de cobrarem entrada, muitos museus oferecem ao público dias e horários em que abrem as visitas de graça. Para a alegria de quem deseja adquirir um pouco de conhecimento e história sem gastar nada. O 9/11 Memorial & Museum abre a visitação de graça sempre às terças-feiras, das 17h até o fechamento, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o ataque terrorista que derrubou as Torres Gêmeas.

O Van Cortlandt House Museum, prédio mais antigo do Bronx, abriga um museu de artes decorativas do século 17. É gratuito todas às quartas-feiras. Às quintas-feiras, entre às 14h e 18h, o Brooklyn Children’s Museum abre às portas de graça para as crianças aprenderem sobre história, ciência natureza e cultura. Às sextas, entre 16h e 20h, o famoso MoMa (Museum of Modern Art) é um dos que abrem de graça para visitação. Além desses, outros museus da cidade também oferecem a visitação gratuita em dias específicos, basta ficar atento na agenda local.

Há ainda muitas outras opções para se conhecer e aproveitar na cidade sem pagar nada. Como a Biblioteca Pública de New York, Catedrais e Monumentos históricos, Galerias de Artes e Jardins Botânicos. Além de shows e festivais que acontecem durante o ano. Como você pôde ver, opções para se divertir em Nova York sem pagar nada não faltam. É só organizar o roteiro de passeio e aproveitar!

Veja também:

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar