VIDA NA AMERICA

Como é o pedacinho do Brasil dentro dos EUA

Brasil VS EUA

Está pensando em ir para os Estados Unidos e não sabe falar inglês? Está com medo de não conseguir se comunicar com os outros cidadãos? Saiba que existe um pedacinho do Brasil dentro dos EUA, onde ficam os brasileiros! Talvez essa informação possa te ajudar. Saiba que muitas pessoas moram há anos e anos nos EUA sem saber falar inglês. Isso acontece porque muitos brasileiros se juntam em determinadas comunidades e interagem entre si. Dessa forma, tem brasileiro que contrata para trabalho, outros donos de lojas, então sempre falando em português não há necessidade de aprender o inglês.

Mas não se engane! Aqueles que tem um nível bom de inglês conseguem mais contatos e consequentemente melhores oportunidades. Tenha em mente que é possível viver muito bem nos Estados Unidos sem o português, mas não custa estudar o inglês para ficar um pouco melhor, não é? Conheça os estados americanos onde mais falam português.

Lista dos 10 Estados Americanos onde mais de fala português

1 – Massachusetts (26.51%)

A área de Somerville, Framingham e Everett são as com maior número de brasileiros no estado.

2 – Flórida (12.64%)

Loch Lomond, North Bay Village, Sunshine Ranchers e Bonnie-Lock Woosetter North são as com maior número de brasileiros no estado.

3 – Nova Jersey (12.64%)

East Newark e Harrison são as com maior número de brasileiros.

4 – Califórnia ( 11.33%)

As cidades mais populosas do estado são: Los Angeles, San Diego, San Jose, East San, Gabriel Valley e San Francisco.

5 – Nova Iorque (6.79%)

As áreas mais populosas do estado são: New York, Brooklyn, Queens, Manhattan e Bronx.

6 – Connecticut (5.71%)

Danbury é uma das áreas com maior número de brasileiros no estado.

7 – Rhode Island (4.97%)

As maiores cidades do estado são, respectivamente: Providence, Warwick, Cranston e Pawtucket.

8 – Texas (2.34%)

As cidades mais populosas são Houston, San Antonio, Dallas, Austin e Fort Worth.

9 – Georgia (2.08%)

As áreas mais populosas do estado são: Atlanta, Columbus, Northeast Cobb, Savannah e Ausgusta.

10 – Pennsylvania (1.74%)

A região de Flying Hills é uma área com bastante brasileiros.

Como isso aconteceu?

Desde o  início do seculo XVI, quando os primeiros exploradores europeus desembarcaram em diferentes regiões dos Estados Unidos, a população existente ali, os nativos americanos, foram se misturando aos demais grupos imigrantes, dando origem a uma grande mistura de etnias.

O sudoeste e o sudeste dos Estados Unidos foram colonizados por espanhóis, e a região central, pelos franceses. Partes das Treze Colonias foram colonizadas primeiramente pelos suecos e pelos neerlandeses, mas foram capturadas pelos ingleses durante a década de 1660. Desde então, os Estados Unidos tem sido populado por diferentes grupos de imigrantes.

Atualmente, devido a sua alta economia e ótima gestão do governo, pessoas de diferentes países tem imigrado para os Estados Americanos em busca de uma melhor qualidade de vida. Por esta razão, atualmente existe uma diversidade grande de línguas.

De acordo com estimativas, o número de imigrantes (legais e ilegais) que vivem nos Estados Unidos hoje é de, aproximadamente, 28 milhões de pessoas, vindas de diversos países. Havia uma estimativa de que haviam 371.529  brasileiros morando nos EUA em 2012, de acordo com o United States Census Bureau. Segundo o Itamaraty, no entanto, há mais de 1 milhão de brasileiros morando nos EUA, sendo que 300 mil deles estão na Flórida.

Brasil em Massachusetts

Em Massachusetts, existe uma cidade chama Framingham onde praticamente todo mundo que vive por lá é brasileiro. Se você tem a intenção de conhecer uma Comunidade Brasileira perto de Boston, andar pelas ruas e escutar as pessoas falando português em solo americano, então reserve um tempinho para conhecer Framingham. Saiba mais sobre ela aqui.

Brasil em New Jersey

Newark é a cidade com a maior concentração de brasileiros dos EUA, tem até placas escritas em português! Tudo o que você encontra no Brasil, certamente irá encontrar no Ironbound, uma bairro de Newark. É ótimo para quem sente falta das comidas do Brasil, em Newark não dá tanta saudade. Saiba mais sobre ela aqui.

Diferenças – Brasil Vs EUA – Pesos e Medidas

As diferenças dos Estados Unidos para o Brasil começa nas pequenas coisas. Coisas que os brasileiros encaram como óbvio e imutável, como por exemplo, que não se deve sair de pijamas em público ou até mesmo, o fato de haverem feriados prolongados no Brasil, saiba que nos EUA não é bem assim. Os costumes e crenças de um país para outro podem divergir bastante. No caso das diferenças entre Brasil e EUA, segue abaixo as difereças mais comuns que podem facilitar seu dia-a-dia, caso você esteja morando fora do país.

As Medidas nos EUA não são as mesmas do Brasil

No Brasil, mede-se peso em quilogramas (Kg), enquanto nos EUA é em libras (Lbs, equivalente a 0,45 Kg). A temperatura, no Brasil é em graus Celcius (ºC), já nos EUA é em fahrenheit (ºF [0 °C = 32 °F]). Nó Brasil, as medidas são em metros, nos EUA, mede-se em pés (0,30 M). O volume é medido no Brasil em litros, nos EUA é galão (Aprox. 4,54  L). Velocidade no Brasil é em quilômetros (Km/H), nos EUA é em Milhas/H (1,61Km).

Notação

As datas no Brasil, são definidas por dia/mês/ano, nos EUA, é ao contrário, o mês vem primeiro, depois o dia. Muitas pessoas se confundem ao verem datas quando estão nos EUA, já que fazem essa troca. Não é diferente com a forma que anotamos o dinheiro. No Brasil, separa-se os centavos por uma vírgula, nos EUA, é separado por ponto (Brasil 1.023,00 / EUA 1,023.00). As horas também são diferentes, no Brasil continuamos a contagem depois do meio dia, uma hora da tarde é 13:00, quatro horas da tarde é 16:00. Nos EUA, as horas são até 12. Uma hora da tarde é 1PM, quatro horas 4PM. Antes do meio dia, troca-se o PM por AM.

Comida

No Brasil, a comida típica e principal, a qual se come normalmente no almoço e no jantar, é arroz, feijão, legumes e carne. Nos EUA, é carne com purê de batatas ou sanduíches. No café da manhã, no Brasil está presente o café preto com leite e pão. Nos EUA, o café da manhã é recheado de ovos com bacon, waffles, café bem fraco com leite.

Trabalho

No Brasil, o salário é pago por mês. Nos EUA, salário é semanal (variável de acordo com o estado), e tudo é calculado por hora. As férias, no Brasil é de um mês. Nos EUA, é de 15 dias (variável de acordo com o Estado). Na maioria das vezes as férias não são remuneradas e o salário é calculado por hora de trabalho.

Feriado prolongado? Os brasileiros adoram. Nos EUA não tem.

Idade mínima

A idade mínima para dirigir no Brasil é 18 anos, nos EUA é 16 anos. Para votar, já é possível no Brasil com 16, nos EUA, apenas com 18 anos.  Para alugar um carro, no Brasil apenas com 21 anos, nos EUA 25 (variável de acordo com o Estado). Para reservar um hotel, no Brasil é possível com 18 anos, nos EUA apenas com 21. Beber? No Brasil só é considerado menor quem tem menos 18 anos para ingerir bebida alcoólica, nos EUA, só se bebe após os 21.

Roupas

Ir à praia no Brasil, uma sunga é apropriada. Nos EUA, deve-se ir de bermuda. No Brasil, não é adequado andar de pijama nas ruas, já nos EUA, ninguém se importa.

Mais diferenças

Essas são algumas das diferenças que é importante se conhecer para aprender a se virar melhor nos Estados Unidos. As diferenças de cultura entre esses dois países tem se tornado cada dia maior. Enquanto o Brasil passa por uma mudança constante de cultura e valores, os EUA permanece conservador na maioria dos aspectos. Para quem está morando ou se preparando para morar nos EUA, é importante ficar por dentro das leis de trânsito e leis do país, que são diferentes do Brasil, e sem dúvida, muito mais rigorosas.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar