TURISMO
Tendência

As quatro estações nos Estados Unidos

Confira como é o clima durante as estações do ano nos Estados Unidos

As estações do ano no Hemisfério Norte, onde fica os EUA é o oposto do Hemisfério Sul, onde é o Brasil. Os países do Hemisfério Norte possuem as estações do ano mais definidas do que do Hemisfério Sul, que na maioria do tempo é quente e úmida. Enquanto é verão no Brasil, com aquele dezembro maravilhoso de praia, é inverno nos EUA, com árvores de natal cheias de neve. No Brasil, as férias de julho são frias, já nos EUA, as férias de julho são para curtir o calor tão estimado. Conheça as estações nos Estados Unidos e saiba quais são os melhores lugares para visitar em cada uma delas. Cada estado tem seus passeios especiais!

Estações nos Estados Unidos – Características dos estados

Embora as estações nos Estados Unidos sejam bem definidas, com dia para começar e acabar, o clima pode variar de estado para estado, de acordo com a sua localização. A Flórida, por exemplo, é mais quente do que o restante do país. Inclusive, o inverno a Flórida se torna um refúgio para os peixes-boi e o Crystal River Manatee Tour ganha muitos corações! Por isso muitos brasileiros que migram para os EUA preferem ficar na Flórida, onde o clima é mais parecido com o do Brasil.

Entretanto, devido à grande quantidade de imigrantes na Flórida, os empregos ficam um pouco mais escassos do que Massachusetts. Além disso, o salário mínimo da Flórida é mais baixo do que o de Massachusetts, New York e Califórnia. Sem contar que no inverno, em Massachusetts e New York tem muitos empregos para tirar neve das ruas e calçadas, já na Califórnia o clima é mais seco (parecido com o clima de São Paulo no Brasil). As estações nos Estados Unidos influenciam tanto no turismo quanto na vida das pessoas que vivem na América.

Em Boston, MA o clima é um pouco imprevisível. A capital de Massachusetts fica na costa do Oceano Atlântico, isso traz pra cidade os ventos do mar. Em New York as estações do ano têm dia e mês para começar e acabar. E todas elas deixam um charme especial nas paisagens da Big Apple. Saiba um pouco mais sobre as estações nos Estados Unidos e o que cada estado tem de especial:

Estações nos Estados Unidos – NEW YORK

Em cada estação dos Estados Unidos New York tem uma cara. Cada época do ano tem o seu charme e seus afazeres na cidade. Durante o Natal em New York, a cidade fica inteirinha iluminada, proporcionando aos turistas a magia dos filmes! Não esqueça de conhecer os lugares das séries e filmes famosos que foram gravados em New York. Você ainda pode usar o Metrô de New York para passear por todos os lugares.

Inverno em New York

O Inverno começa no dia 21 de dezembro e vai até 20 de março. A temperatura média é de 2 graus, podendo chegar a 5 graus abaixo de zero. Os meses mais frios geralmente são janeiro e fevereiro, podendo haver bastante neve, o que dá um charme especial à New York.

Onde passear no inverno em New York

É nessa época que as pistas de patinação no gelo fazem sucesso. E opção é que não falta, já que são montados diversos espaços na cidade. As duas principais pistas montadas na cidade é a do Rockefeller Center, cartão postal de NY, e a Wollman Rink, que fica em pleno Central Park.

Vale frisar o quanto o parque mais famoso da cidade fica lindo durante o inverno, todo coberto com o branco da neve. A melhor forma de se proteger do rigoroso frio de NY e aproveitar a estação sem sofrer com o clima é se vestir adequadamente escolhendo as roupas corretas. Como um bom casaco que seja a prova d’água, a prova de vento e aquecido. Além do casaco, é preciso de uma segunda pele adequada para o frio. Luvas, cachecol, gorros, blusas aquecidas, meias grossas e boas botas, se possível, impermeáveis.

Lembre-se que um bom investimento nas peças certas vale mais do que gastar com várias camadas de roupas não tão eficientes quanto as específicas para o tempo gelado.

Primavera em New York

A Primavera começa no dia 21 de março e vai até 20 de junho, e é uma das melhores épocas para se conhecer a cidade. Em New York, a primavera traz características específicas e inconfundíveis. Bem diferente da estação no Brasil, as temperaturas ainda são baixas para os padrões brasileiros, mas o sol já começa a aparecer durante boa parte do dia, levando inúmeros ciclistas às ruas e aumentando a disputa nos cafés mais movimentados da cidade. Assim como nos parques que já passam a ter uma paisagem diferente, com a grama verde e os jardins floridos.

Onde passear na primavera em New York

Os passeios de barco pelas rotas do East River e pelo Hudson River já começam a ser ótimas opções de passeios durante a primavera, já que para onde se olha há beleza. Os passeios ao ar livre são menos cansativos na primavera do que no verão, pois o sol e o calor ainda são amenos e sempre há uma brisa refrescante. Outra ótima opção de passeio é ir no Brooklyn Botanic Garden, carregado com as delicadas e charmosas flores de cerejeiras. O jardim encanta também com a grande variedade de flores e plantas, como as rosas e o jardim de inverno, com uma linda coleção fina dos bonsais mais bem cultivados do mundo. A entrada custa cerca de 15 dólares apenas, com entrada gratuita às sextas-feiras até meio dia.

Verão em New York

O verão começa oficialmente no dia 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Os meses de julho e agosto costumam ter as médias mais quentes, variando as temperaturas em 19° e 28° graus. Fala-se tanto no inverno e na neve nova-iorquinos, que muitos até pensam que na cidade não faz calor. Mas faz sim, a estação em NY é realmente quente e abafada.

Onde passear no verão em New York

A cidade ganha um ritmo diferente durante o verão, com bares e parques lotados, além de muitos eventos. Durante o verão, vale a pena sair um pouco da agitação de Manhattan e investir nos passeios ao ar livre, principalmente nas praias. A mais conhecida é a Coney Island, que fica bem ao sul do Brooklyn. Tem fácil acesso e diversas atrações. Sendo uma ótima opção para jovens e famílias. A Rockaway Beach, no Queens, também é uma praia que deve entrar no roteiro de passeios durante o verão. Com pouco agito e ambiente calmo, é ótimo para famílias com crianças e também para os surfistas.

Além das praias, o verão de NY também oferece diversas opções de diversão. Como os passeios de lancha por Manhattan, de barco com jantares que são sensacionais, os festivais de música e arte, a famosa feira gastronômica Smorgasburg, entre outros. Lazer é o que não falta durante a estação mais quente do ano.

Outono em New York

O outono começa no dia 23 de setembro e termina no dia 20 de dezembro. Durante a estação as temperaturas são mais amenas e há poucas chuvas. As noites começam a se tornar mais frescas. Mas ainda há um bom solzinho durante o dia para curtir, tornando o clima bem agradável. A cidade fica linda durante o outono, já que as flores, arbustos e árvores ganham diferentes tons em suas folhagens.

Onde passear no outono em New York

Passear pelos parques acompanhado de um bom café quentinho é uma ótima opção para observar as diferentes cores que a estação traz. Outra opção de lazer que agrada turistas e moradores são os Rooftop-bars. Que são famosos bares que ficam nos terraços de prédios comerciais e dos hotéis. Ótimo para curtir uma boa bebida e se encantar com a vista do alto da cidade.

Uma atração diferente e bem divertida é a Village Halloween Parade, desfile em que todos vão fantasiados.  Sempre acontece no dia 31 de outubro, em comemoração ao famoso Halloween ou Dia das Bruxas. O Macy’s Thanksgiving Day Parade também é outro evento realizado durante o outono. E muito esperado pelos americanos para comemorar o Dia de Ação de Graças. Geralmente acontece na 4ª quinta-feira do mês de novembro e é a maior festa familiar dos Estados Unidos.

Logo após esse feriado, acontece o tradicional Black Friday. Sexta-feira em que as lojas de todo o país oferecem grandes descontos em diversos produtos. Os clássicos musicais da Broadway também são muito procurados pelos visitantes e moradores de NY. Principalmente durante a estação, já que o charme de outono combina perfeitamente com o glamour dos palcos do famoso teatro americano.

Estações nos Estados Unidos – MASSACHUSETTS

O estado de Massachusetts tem vários lugares legais para passear em todas as épocas do ano! Museus de arte, história e ciência, locais históricos e parques de diversões, zoológicos, praias maravilhosas e cachoeiras, basta apontar o dedo e escolher onde se divertir no momento.

Inverno em Massachusetts

O Inverno começa no dia 21 de dezembro e vai até 20 de março. O inverno em Massachusetts é de congelar! Muito vento, chuva e neve, muita neve. O mês mais frio do inverno é janeiro, com máxima de 2,1°C. Durante 22 dias, neva até chegar a 114cm. Fevereiro é frio como janeiro. Março, no entanto, chove bastante.

Durante o inverno, os empregos para imigrantes são afetados. Já que tudo congela, a tinta congela, o cimento congela… A maioria das pessoas se preparam o ano inteiro para o inverno. Guardam uma boa quantia em dinheiro para compensar os dias a mais em casa.

Os empregos diminuem, e os cuidados devem ser dobrados! Junto com a neve, vem também os perigos. Os acidentes em ruas e rodovias aumentam. Veja aqui os cuidados que se deve ter em dias de neve. Mas a neve também tem o seu lado majestoso! Quem nunca se imaginou fazendo um anjinho na neve, ou esquiando e patinando no gelo? Saiba onde se divertir no inverno em Massachusetts.

Primavera em Massachusetts 

A Primavera começa no dia 21 de março e vai até 20 de junho. A temperatura ainda é um pouco baixa, ainda resta um restinho do inverno. Em compensação, a grama fica bem verdinha e os jardins todos floridos. É um show de cores! Nessa estação, a temperatura sobe cada vez mais para a chegada do verão.

Verão em Massachusetts

O verão começa oficialmente no dia 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro. A temperatura no calor é bem agradável. Há uma chuvinha de vez em quando. Julho é o mês mais seco e mais quente do ano, a temperatura fica por volta de 22ºC e 28°C. Essa estação é perfeita para visitar a praia. Conheça as melhores praias de Massachusetts. Além disso, Massachusetts conta com piscinas públicas, praias e lagos onde as pessoas se reúnem para nadar e fazer um churrasco.

Outono em Massachusetts

O outono começa no dia 23 de setembro e termina no dia 20 de dezembro. A temperatura começa a abaixar e as noites passam a ser mais frescas. De dia, o sol aparece. Em Novembro chove bastante, geralmente no fim do dia. Outono é exatamente como aparece nos filmes! As folhas alaranjadas e galhos sem folhas.

O Halloween acontece em outubro, nos Estados Unidos, esse mês é outono. O outono em Massachusetts é ainda mais gostoso que no resto do país, sabia? Porque Salém, a cidade das bruxas, fica sem Massachusetts. E não importa a época do ano, lá todo dia é Halloween. Mas em outubro a cidade fica maravilhosa! Que tal dar uma olhada?

As quatro estações nos Estados Unidos

As estações nos Estados Unidos definem muitas de nossas visões sobre as datas comemorativas. Quando pensamos no Natal, logo nos vem à mente um pinheiro coberto de neve e o Papai Noel com um casaco enorme de frio vermelho. Isso porquê nos EUA o Natal acontece no inverno e nós brasileiros puxamos muita coisa dos nossos vizinhos americanos. O mesmo acontece com o Halloween, embora no Brasil a comemoração do Halloween não seja tão forte quanto nos EUA, as festas que acontecem tem por tema as folhas secas do outono. Mas é outono nos Estados Unidos, não no Brasil. Por isso é tão gostoso conhecer um pouquinho de cada estação nos Estados Unidos e as coisas que são feitas em cada época do ano, já que tudo sempre esteve ao nosso redor.

Agora que você já conhece um pouco sobre como são as estações nos Estados Unidos, fica muito mais fácil aproveitar o que os lugares tem de melhor, não perdendo nenhum detalhe. Lembre-se que para visitar os Estados Unidos você irá precisar do Visto de Turismo. Quer entrar nos EUA com outro visto? Então conheça quais são os tipos de visto americano.

Veja Também:

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar